quinta-feira, 23 de maio de 2013

Se aproxima o fim do mês de maio


Estamos encerrando o mês de maio. Foi um mês muito especial para todos nós. O maior destaque foi, sem dúvida, a dedicação a Nossa Senhora. Os outros fatos do mês estão profundamente ligados ao tema. Maria é Mãe de Deus e Nossa Mãe. Ele é exemplo não somente para as mães e as mulheres, mas para todos nós, pessoas de boa vontade. Maria é a pedagoga do Evangelho, aquela que nos ensina a viver a Palavra de Deus, passa a passo, pouco a pouco. O mês de maio é um mês durante o qual nos colocamos na escola de Maria, porque Maria nos ensina a crer, nos ensina a dizer Sim. Maria nos ensina a fazer da vida um EIS-ME contínuo a Deus. Esta é a razão pela qual terminado o mês de maio não termina a devoção a Maria, porque nós devemos continuamente aprender a crer. Com Maria, queremos homenagear nossas mães. A elas um eterno obrigado queremos expressar. O mês de maio marcou também a celebração do Dia Mundial das Comunicações sociais. Lembramos também que maio marou o dia do Trabalho. Mesmo com final do mês de maio, devemos cultivar a oração do Santo Rosário, devemos continuá-lo, com maior empenho, para que, na escola de Maria, a lâmpada da fé possa brilhar sempre nos corações dos cristãos e em suas casas.

Maio, mês das flores, de Maria e dos amores... mês das noivas, das mães e tantas outras celebrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário