quarta-feira, 1 de maio de 2013

Parabéns Irmã Maria Lucia Domingos


Nome: Maria Lucia Domingos
Natural: Serrote dos Bezerros Município de Nova Cruz -RN.
Batismo: 07/05/1964 na Capela de São José em Serrotes dos Bezerros por Mons Pedro Moura, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição – Nova Cruz- RN.
Primeira Eucaristia: 01/o5 1971 Capela de São José em Serrote dos Bezerros por Pe. Matias Patrício de Macedo (Bispo emérito).
Crisma: 05/10/1974 Diocese de Guarabira em Tacima por Dom José Maria Pires.

Desde de criança fui incentivada ao dialogo com Deus por Papai, minha avó materna e minhas irmãs que me ensinaram a rezar e me colocaram na catequese onde aprendi que quando há um grupo de pessoas reunidos em comunidade, ali, há necessariamente funções variadas e diferentes dons (I cor.12, 4-30). Os nossos dons são presentes de Deus para serem ofertados, colocados a serviço. Essa consciência me encorajava a continuar até os dias atuais. Foi nesse dialogo de amor com Deus e na participação da comunidade cristã que se alicerçou a possibilidade de crescimento segundo os meus dons e características própria capazes de dar sentido a minha vida. Foi na comunidade cristã que descobri a minha vocação. Cresci na consciência que Deus está na origem do meu caminho vocacional e que a missão é uma dimensão essencial da vocação cristã. O chamado está fundamentado no texto de Efésios 4, 7-13. Onde o texto apresenta que o modo de ser Igreja apresentada pelos meus catequistas, professores e grandes lideres da minha comunidade que apresentam testemunhos de vida, dedicação e serviço prestado a comunidade. Menciona a leiga consagrada  Maria Pereira de Melo, conhecida carinhosamente de Pereirinha, cativaram-me impulsionando-me a buscar ser também para o mundo sinal da presença, do Amor de Deus, sem mesmo conhecer o carisma das Filhas do Amor Divino.
E assim começou minha caminhada...

Em 1975, comecei como catequista auxiliar, na comunidade em que residia.
Em 1978, assumi a turma de 1ª Eucaristia e passei a frequentar os encontros de formações oferecidos pela paróquia e assessorado pelas Irmãs Filhas do Amor Divino.
Em 1982, no dia 21 de agosto do ano mencionado, participei do 1º encontro vocacional com a participação de 14 jovens da paróquia, sob a responsabilidade das Religiosas Ir. Zoé Sales e Ir. Felícia de Oliveira, um dia voltado a reflexão e adoração a Jesus Cristo Eucaristico.
Em 1983, no dia 09 de dezembro do mesmo ano, cheguei ao centro pastoral do catolé para fazer experiência vocacional na comunidade Mãe Admirável, da Congregação das Filhas do Amor Divino. Fui acolhida pela Ir. Felícia (superiora),Ir. Melânia, Floraci pereira e Zoé Sales e pela vocacionada Sonia Pedro.
Em 1986 entrei no postulantado.
Em 1987 1º ano de Noviciado
Em 1988 2º ano de Noviciado Sendo transferida para a comunidade Nossa Senhora das Graças em Santa Cruz.
Em 1989 Primeira Profissão
Em 1995 Profissão Perpétua
Em 1999 fui mestra de Juvenato (hoje aspirantado) em Emaús, em agosto do mesmo ano tive o prazer de participar de um curso de formadores em Roma.
Em 1999 e 2000 participei do curso de formadores em Salvador pela CRB, juntamente com a Ir. Adelita.
Em 2000 a julho de 2002 fui acolhida por Dom Matias (Na época Bispo de Campina Grande) e as Ir. Felicia de Oliveira e Raimunda Ferreira, por motivo particulares deixei a função de mestra das postulantes.

“... Cada um dê conforme decidir o seu coração, porque Deus ama a quem dá com alegria”. (II cor. 9, 6-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário