quinta-feira, 2 de maio de 2013

Parabéns especial para Irmã Flávia Albuquerque


É a caçula de uma família numerosa e foi educada nos princípios cristãos. Estudou no Centro Educacional Cristo Redentor, instituição de renome localizado na sua cidade – Palmeira dos Índios. Sempre foi uma aluna estudiosa, dedicada, voltada para o espiritual. Lá, em contato com as Irmãs, foi percebendo a beleza da Vida Consagrada e aos poucos foi conhecendo o carisma da CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DO AMOR DIVINO.
Encantada com o testemunho de vida das Irmãs, sentia-se chamada a doar-se inteiramente ao Senhor naquela Congregação, cuja missão é “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu” e cujo Carisma é “Difundir o Amor de Deus no mundo.”
Após concluir os estudos, viajou para Natal, onde se encontra a sede da Província Nossa Senhora das Neves (PRONEVES), para ingressar no Convento. Durante a viagem, passando por Recife, encontrou-se com membros do Movimento Focolare. Sentiu-se atraída pela espiritualidade deste movimento. Seguiu viagem para Natal, onde foi bem recebida pelas FILHAS DO AMOR DIVINO, seguindo as etapas de formação, até a sua Consagração definitiva.
Na Congregação iniciou os trabalhos apostólicos, desempenhando com sucesso e muita responsabilidade tudo que lhe era confiado. Assim sendo, ela exerceu as seguintes atividades: Professora no Curso Infantil em escolas da Província, catequese, trabalho pastoral na Paróquia de Araçaí,MG.
Finalmente foi transferida para Assu,RN, onde assumiu a Catequese de 1ª Eucaristia e recepcionista.
Vale salientar que, mesmo na Congregação das Filhas do Amor Divino, participa periodicamente de encontros promovidos pelo Focolare, o que muito tem colaborado pera o seu crescimento espiritual. Isto lhe valeu o prêmio de duas viagens a Roma, uma vez que o movimento Focolare admite a participação de membros de outras Congregações.
Suas características pessoais:
Pessoa muito comunicativa, serviçal, de profundo espírito de oração, sedenta de boas leituras e de programas religiosos que ajudam no crescimento espiritual. É muito sensível à necessidade do outro, é simples, desprendida e de coração puro.
Hoje, dia do trabalhador, todas as Irmãs, Associados(as), Juventude Amor Divino, familiares e amigos agradecem ao Senhor o dom de sua vida, tão preciosa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário