sábado, 23 de julho de 2016

Alunos do EST visitam e fazem doações à Classe Hospitalar Sulivan Medeiros

Dando continuidade ao projeto de doação proveniente da renda da Quermesse EST 2016, organizada pelos alunos das turmas do 8º e 9º Ano, a família Educandário Santa Teresinha realizou, no dia 14 de julho de 2016, a entrega de jogos educativos e material escolar à Classe Hospitalar Sulivan Medeiros, localizada no Hospital do Seridó, em Caicó-RN.
Não diferente do encontro realizado dia 08 de julho com os Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó-RN (ASCAMARCA), o momento, na Classe Hospitalar, contou com a participação da equipe administrativa EST, professores e alunos (líderes de sala dos 6º ao 9º Ano), como também, do presidente do Centro Cívico Estudantil Ir. Filomena (CCEIF), Arthur Vinícius Oliveira de Medeiros – 9º Ano. Na oportunidade, os alunos vivenciaram momentos, significativos, de aprendizagens através de valores como partilha, respeito ao próximo e solidariedade, praticando gestos de misericórdia.
A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros, instalada no Hospital do Seridó em Caicó-RN, foi criada aos 11 de Novembro de 2004 pelo professor MS. Adailson Tavares de Macedo e o aluno bolsista do curso de Pedagogia/UFRN-CERES Anderson Clayton Duarte de Medeiros, pela ocasião do Projeto de Extensão “Classe Hospitalar: cuidando da criança internada e de seus acompanhantes” em parceria com a Fundação Dr. Carlindo Dantas.
A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros tem como objetivo acompanhar o currículo educativo de crianças internadas, oferecendo suporte educacional especializado para que sejam minimizados os danos decorrentes do período de afastamento da escola regular.

Um comentário:

  1. Parabéns às lideranças de nossas Escolas que vêm realizando um trabalho tão bonito com os alunos, incentivando, encorajando para um futuro onde testemunharão o que vivenciaram aqui.

    ResponderExcluir