quinta-feira, 28 de julho de 2016

Celebração eucarística por ocasião do 1050º aniversario do Batismo da Polônia

O Santo Padre visitou o santuário mariano mais importante da Polônia, na sua segunda jornada neste país. Lá, celebrou a eucaristia por ocasião do 1050º aniversario do Batismo desta nação. O Papa deixou na manhã Cracóvia e dirigiu-se a Częstochowa.
De caminho ao aeroporto fez uma visita não programada. Foi ao hospital local para cumprimentar o arcebispo emérito de Cracóvia o cardeal Francisek Macharski, gravemente enfermo. Em seguida realizou outra parada, esta sim programada, no convento das irmãs da Apresentação da Beata Virgem Maria, onde rezou em silêncio com as religiosas e alguns estudantes da escola que dirigem.
O Pontífice chegou por volta das 9.30, hora local, no papamóvel, para cumprimentar os fieis ali reunidos, que o esperavam para a celebração eucarística. Antes, entrou no mosteiro e rezou na capela da “Virgem Negra” junto com uns 300 padres do Instituto Religioso da Ordem de São Paulo Primeiro Eremita.
Ato seguido deu começo à missa concelebrada pelos bispos da Polônia e milhares de sacerdotes poloneses e de outras nacionalidades. Ao começar, quando o Santo Padre estava incensando o altar, tropeçou e caiu no chão, mas se levantou rapidamente e tudo continuou com normalidade.
Fonte:ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário