quarta-feira, 27 de julho de 2016

Diáconos da Arquidiocese de Natal fazem retiro neste fim de semana

Dos 84 diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, 54 participarão do retiro anual obrigatório, neste próximo fim de semana, de 29 a 31 de julho de 2016, no Convento Santo Antônio (Apuarana), dos frades franciscanos, na cidade de Lagoa Seca, próxima de Campina Grande, Paraíba. Os que não confirmaram presença ou já fizeram o retiro ou estão impossibilitados de estar presentes, seja por doença ou por atividades inadiáveis ou, ainda, por motivos profissionais.
Mesmo estes, estão sendo orientados pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, para realizar o retiro, de alguma maneira, ainda neste ano, por se tratar de uma obrigação canônica de todos os clérigos. Dos que vão, a maioria seguirá em ônibus fretado especificamente para este fim, enquanto outros irão de transportes próprios.
O pregador do retiro será o Pe. Dalmário Barbalho de Melo, do clero da Arquidiocese de Natal. Ele enfocará as pregações do retiro no tema “Misericórdia”, contemplando o Ano Jubilar da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. O retiro será aberto às 17 horas desta sexta-feira, 29 de julho, com missa presidida pelo pregador, Pe. Dalmário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário