segunda-feira, 19 de setembro de 2016


A Virgem de Czestochowa testemunha a possibilidade da transformação do homem



Fala-se, igualmente, da misericórdia de Deus, no município de Cracóvia (Polônia). O prefeito responsável pela promoção da cidade estava orgulhoso de ilustrar o investimento dos serviços públicos no apoio e acompanhamento da JMJ (Jornada Mundial da Juventude): “Na televisão pública haverá um programa de informações consagrado à JMJ, (24 horas por dia”. ─ Ele prometeu e manteve sua palavra.
Os jovens peregrinos da JMJ foram convidados a se voltar, igualmente, para “Maria, Mãe de misericórdia”. Sobretudo, no santuário da Virgem de Czestochowa, localizado a 150 quilômetros a noroeste de Cracóvia. Neste importante local da espiritualidade polonesa, o ícone da Virgem "Hodigitria" (“aquela que indica o caminho”) é venerado, desde a Idade Média. O Papa Francisco lá esteve, em 28 de julho de 2016, para comemorar os 1.050 anos do batismo da Polônia.
“A Virgem de Czestochowa", explica o Reitor do santuário de Czestochowa, “testemunha a possibilidade de o homem ser transformado, para sair do pecado e viver na graça de Deus. Maria é Mãe de Misericórdia, porque leva seus filhos pela mão, para conduzi-los a essa transformação. ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário