sexta-feira, 2 de setembro de 2016




ENSV FINALIZA MÊS VOCACIONAL

Uma manhã super especial – é desta forma que os alunos e os professores do Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV - Assu/RN) referem-se à finalização do mês vocacional realizado na instituição, na manhã desta sexta-feira, dia 02 de setembro/2016. Além da presença de familiares dos alunos e toda a comunidade escolar, o evento também contou com a presença da Irmã Beatriz Medeiros, representando a Superiora Provincial, Irmã Ana Carla de Melo Silva.

O mês vacacional é um, entre os vários projeto desenvolvidos no Educandário, cujo objetivo é preparar as crianças para a vida. Esse projeto mostra aos alunos, que a vocação, nada mais é, do que sua inclinação natural para seguir uma determinada profissão, para desempenhar uma função específica ou um apelo celestial para que sigam à vida religiosa.

O Educandário Nossa Senhora das Vitórias é uma instituição educativa católica localizada no centro da cidade de Assú.  A instituição é dirigida por religiosas da Congregação Filhas do Amor Divino (FDC), da Província Nossa Senhora das Neves, que tem em sua fundadora – Madre Francisca Lechner - o exemplo de educar para a vida evangelizando crianças e jovens.


As precursoras dessa missão educativa no Brasil foram as Irmãs Teresina Werner e Constantine Resch, que se estabeleceram no Rio Grande do Sul, no ano de 1920. Em 1925 eles chegaram ao Rio Grande do Norte e fixaram residência em Caicó, onde iniciaram o trabalho educativo no nosso Estado.

De acordo com a diretora da instituição, Irmã Maricélia Almeida de Farias, a missão do ENSV é promover a formação de cidadãos conscientes, íntegros, solidários e fraternos, comprometidos com o desenvolvimento da ciência e da cultura, testemunhando a fé cristã a serviço dos valores indispensáveis à vida com base em uma visão de futuro, que busca consolidar o seu reconhecimento como instituição de primazia educacional pela formação cristã e qualidade pedagógica, oferecendo um ambiente favorável ao bem estar de todos que a integram.
















2 comentários:

  1. Meu agradecimento especial especial e particular à equipe de postagem que tornou publico o maravilhoso trabalho das Educadoras da fé durante o mês vocacional.

    ResponderExcluir
  2. Meu agradecimento especial especial e particular à equipe de postagem que tornou publico o maravilhoso trabalho das Educadoras da fé durante o mês vocacional.

    ResponderExcluir