domingo, 25 de setembro de 2016


JUVENTUDE AMOR DIVINO REALIZA XI ENCONTRO



O sucesso do trabalho desenvolvido pelos JAD e pelos Associados FDC deve-se ao trabalho das Filhas do Amor Divino, que representam o rosto da misericórdia por causa do seu carisma e espiritualidade.

 


Uma missa presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales marcou o encerramento do XI Encontro Anual da Juventude Amor Divino (JAD). O Encontro desse ano contou com a participação de 86 jovens vindos de Assu e Nova Cruz/RN, Patos/PB e Barreira/Ce.

Esses jovens são acompanhados pelas Irmãs da Congregação Filhas do Amor Divino (FDC), e têm um compromisso de grande responsabilidade: divulgar ao mundo o carisma da Congregação – tornar o amor de Deus visível ao mundo. Além disso, eles ainda precisam colocar em prática, o lema da fundadora da Congregação, Madre Francisca Lechner: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”.

O Encontro JAD, contou com a coordenação geral de Irmã Judith Vieira (FDC), Victo Ruda e Iraneide Dantas e teve como palestrante o Irmão Juscimar Gregório Cruz, Filho de Santana, que abordou tema "O jovem e as obras de misericórdia". O tema foi escolhido, segundo o palestrante, porque estamos vivendo o Ano da Misericórdia.

Para explicar o tema, ele fez uma comparação entre as obras de misericórdia corporais e espirituais com o Programa de Vida da Madre Francisca Lechner, que em sua época já vivia essas obras, segundo explica o Irmão Filho de Santana. Ele explica ainda, que as obras de misericórdia são universais e consideradas como medidas para a salvação, na ótica cristã. “São importantes e devem ser realizadas porque possibilitam uma experiência do amor de Deus e nos faz ir além de nós mesmos”, diz ele.

Ao instituir o Ano da Misericórdia, o Papa Francisco instituiu três conceitos para ajudar-nos a viver estas obras, conforme destaca Irmão Juscimar. Ele afirma que devemos ser misericordiados, misericordiar. Ser misericordiado é expor o amor de Deus. Misericordiar é transmitir a exposição do amor de Deus. “É isso o que as Irmãs Filhas do Amor do Divino fazem ao se empenhar na criação de grupos como o JAD e como os Associados FDC”, destaca.

Ele ainda destaca a resposta dos jovens participantes do encontro, em relação à exposição do tema. Segundo ele, durante a explanação, eles eram apenas jovens. Depois, passaram a partilhar suas experiência e este foi um momento de muita emoção.

Para o Irmão Juscimar, mais uma vez a presença das Filhas do Amor Divino à frentes desses jovens é de fundamental importância. “Elas são a expressão do amor divino – mostrando na sua humanidade, o cuidado de Deus para conosco”.

Os jovens de Barreira/Ce são acompanhados pela Irmã Joana D’arc Vieira Dias; os de Patos/PB são acompanhados pela Irmã Jéssika Kaytty Caraciolo; os de Assu, recebem as atenções da Irmã Diana Cristina de Melo e os de Nova Cruz são acompanhados pela Irmã Auriane Chaves. (NL)




Nenhum comentário:

Postar um comentário