quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O 13º dia, um novo filme sobre Fátima


“Meu nome é Lúcia dos Santos. Aos 10 anos, um evento extraordinário mudou a minha vida para sempre. Fui tocada pelo sobrenatural e abençoada com um segredo. Um segredo que guardei sem reservas. Neste momento, meus superiores me pediram que eu escrevesse todas as lembranças que mantive guardadas em meu coração”.  É com estas palavras que se inicia o filme “O 13º dia”, realização que retraça os cinco meses vividos, intensamente, entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917, por Lúcia, 10 anos, e seus primos Francisco, 9 anos e Jacinta, 7 anos.

Um novo filme sobre os acontecimentos em Fátima, “O 13º dia”, objetivando fazer-nos compreender de que forma os três jovens videntes viveram as aparições de Fátima. Com este filme, o espectador torna-se ciente das pressões enfrentadas pelos pastorinhos, da coragem e da absoluta confiança que tinham na Virgem Maria.

Mesmo sendo por parte de seus pais ou das autoridades eclesiásticas e civis, as tentativas dos adultos jamais conseguiram desviá-los de seu compromisso com a “Senhora”, que era o de nada revelar sobre os segredos que lhes foram confiados... Mesmo quando foram levados, à força, à sede do governo e ameaçados de serem mergulhados em um caldeirão de óleo fervente, eles não cederam, mas rezaram o terço com os companheiros de prisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário