segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Mesa-redonda no CCRei
Aconteceu no dia 26.10, no Colégio Cristo Rei, uma
Mesa-Redonda, direcionada para os alunos das 3ª séries, que teve como tema de
acesso dos estratos sociais com o objetivo de auxiliar o aluno na produção
textual no ENEM 2016, em que estiveram presentes o escritor e jornalista
Vandeci Medeiros, os Professores Jeconias Venacio (Literatura), Sandra
Rodrigues (Redação), Graça Meneses (Sociologia e Filosofia), Helder George (Historia
), Daniele Ramos (Ballet), Jonas Linhares (Arte e Cultura ), e os alunos Vitor
Claudino, Patrick e Maria Clara, representando suas turmas.
Ao final da mesa, os participantes apresentaram
algumas propostas de intervenção para minimizar a falta de acesso à cultura no
Brasil.
O olhar de Jesus vai além de pecados e preconceitos
“O olhar de Jesus vai além dos pecados e dos preconceitos”: foi o que disse o Papa na manhã deste domingo, ao rezar com os fiéis na Praça S. Pedro a oração mariana do Angelus.
Em sua alocução, Francisco comentou o Evangelho do dia, que narra o encontro de Jesus com Zaqueu em Jericó. Zaqueu era um rico cobrador de impostos, colaborador dos ocupantes romanos e, portanto, um explorador de seu povo. Ao chegar a Jericó, também Zaqueu queria ver Jesus, mas a sua condição de pecador público não lhe permitia se aproximar do mestre; além do mais, era pequeno de estatura; por isso sobe numa figueira para esperar Jesus passar.
Necessidade de conversão
Quando chega perto da árvore, Jesus ordena que Zaqueu desça, porque deve ficar em sua casa. No desenho de salvação da misericórdia do Pai, explicou o Papa, há também a salvação de Zaqueu, um homem desonesto e desprezado por todos, e por isso necessitado de conversão. De fato, o Evangelho diz que, quando Jesus o chamou, todos começaram a murmurar, dizendo: ‘Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!’.
“Se Jesus tivesse dito: ‘Desça você, explorador, traidor do povo, e venha falar comigo para fazer as contas’, certamente o povo teria aplaudido”, comentou Francisco. Mas Jesus, guiado pela misericórdia, buscava justamente Zaqueu.
Jesus não se detém nas aparências, mas olha para o coração
“O olhar de Jesus vai além dos pecados e dos preconceitos”, repetiu duas vezes o Papa. Jesus vê a pessoa com os olhos de Deus, que não se detém no mal passado, mas entrevê o bem futuro; não se resigna aos fechamentos, mas sempre abre novos espaços de vida; não se detém nas aparências, mas olha para o coração.” Jesus olhou o coração ferido de Zaqueu e foi ali.
Às vezes, prosseguiu, nós buscamos corrigir ou converter um pecador repreendendo-o, reforçando seus erros e o seu comportamento injusto. A atitude de Jesus com Zaqueu nos indica outro caminho: de mostrar a quem erra o seu valor, aquele valor que Deus continua vendo não obstante tudo. “Assim se comporta Deus conosco: não fica preso no nosso pecado, mas o supera com o amor e nos faz sentir a saudade do bem. Todos sentimos esta saudade do bem depois de um erro. Não existe uma pessoa que não tenha algo de bom”, disse o Pontífice, que concluiu:
“Que a Virgem Maria nos ajude a ver o bem que existe nas pessoas que encontramos todos os dias. O nosso Deus é o Deus das surpresas!”
Por Rádio Vaticano
Túmulo de Jesus em Jerusalém é aberto após cinco séculos
Foi aberto em Jerusalém, pela primeira vez, em cinco séculos, a laje de mármore que cobre o túmulo onde o corpo de Jesus foi depositado após a sua morte.
A notícia foi veiculada pela “National Geographic” que acompanha a restauração da estrutura, construída no século XIX, para proteger o espaço, aberto aos visitantes.
O Patriarca Ortodoxo de Jerusalém e a Custódia da Terra Santa anunciaram, no início do ano, que o túmulo de Cristo iria ser restaurado após as solenidades da Páscoa ortodoxa, em 1° de maio.
Um estudo científico, previamente realizado, confirmou a existência de sérios problemas de umidade ”ligados à condensação do respiro dos visitantes” e também de oxidação provocada pela fumaça das velas.
A restauração é possível graças ao acordo entre as três principais confissões – Ortodoxa-grega, Latina e Armênia – responsáveis pela Basílica do Santo Sepulcro.
As obras foram confiadas a uma equipe grega, guiada pela professora Antonia Moropoulo, da Universidade Técnica Nacional de Atenas.
Por Canção Nova, com Rádio Vaticano
sábado, 29 de outubro de 2016
PEREGRINA
DO BRASIL VISITA ASSU
Imagem de Nossa Senhora Aparecida ficará em Assu no período de 30 de outubro a 12 de novembro de 2016 e percorrerá todas as Capelas da Paróquia.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida,
que peregrina pelo Brasil em comemoração pelos 300 anos de aparição da imagem,
chegará em Assu, neste domingo, dia 30 de outubro/2016.

Portanto, todos estão
convidados a participar deste momento de fé e devoção. Portanto, vista a camisa
do seu padroeiro ou do seu Grupo de oração e venha receber a Padroeira do
Brasil.
(posted by NLira)
terça-feira, 25 de outubro de 2016
Santuário de Aparecida divulga hino dos “300 anos de bênçãos”
O Santuário Nacional de Aparecida divulgou ontem, segunda-feira, 24, o Hino oficial para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida (“300 anos de bênçãos”).
A composição musical é do padre Zezinho, dehoniano. Confira:
300 ANOS DE APARECIDA
Composição: Pe. Zezinho, scj
Composição: Pe. Zezinho, scj
300 anos de devoção a Maria
300 anos de oração com Maria
300 anos de adoração a Jesus
Nestas colinas de Aparecida
300 anos de oração com Maria
300 anos de adoração a Jesus
Nestas colinas de Aparecida
Solidários no Sacrário
Missionários queremos ser
Pequenina, restaurada
A sua Imagem nos ensinou
A ser um povo que não sabe esmorecer
E se acaso for ferido, oprimido e esmagado
Esquecido e machucado
Outra vez reencontrado
Nosso povo saberá renascer
Missionários queremos ser
Pequenina, restaurada
A sua Imagem nos ensinou
A ser um povo que não sabe esmorecer
E se acaso for ferido, oprimido e esmagado
Esquecido e machucado
Outra vez reencontrado
Nosso povo saberá renascer
Ano Mariano
Por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que se iniciou no último dia 12, Solenidade da Padroeira do Brasil, concluindo-se no dia 11 de outubro de 2017.
Por Canção Nova, com Portal A12
Bispo de Caicó visita a Casa do Pobre
Em visita pastoral a Currais
Novos, a ser iniciada nesta quarta-feira (26), o bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos
Cruz estará visitando a instituição Filantrópica Casa do Pobre “Madre
Francisca Lechner”, que tem como Presidente de Honra, a irmã Ananília.
"II Mostra de Curtas ENSV - CINENSV" em Assú/RN
Olhares atentos e muita arte na II Mostra de Curtas ENSV, (Educandário Nossa Senhora das Vitórias) no Cine Teatro Pedro Amorim. Nossos alunos do ensino médio deram um show na produção dos filmes! Parabéns galera!
PRÉ-86 NEVES: emoção marca reencontro de sempre alunos
O Momento Cívico é tradição no Colégio Nossa Senhora das Neves desde a sua fundação em 1931. Essa e outras atividades ainda praticadas na escola foram revividas, no último sábado (21), pelos Sempre Alunos que cursaram a 3ª série do Ensino Médio em 1986.
Para diminuir as saudades dos tempos de Neves, os ex-alunos lembraram do período com festa, organizada por eles mesmos, na quadra do colégio. A confraternização teve direito a momentos Cívico e de Oração.
"Esse momento é de reencontro, de lembrar da nossa juventude durante o tempo em que estudamos aqui. Cada detalhe nos faz recordar momentos felizes com professores e demais funcionários da escola", emociona-se um dos Sempre Alunos Neves.
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Peregrinação ecumênica à Terra Santa termina com avaliação positiva
“Um passo significativo rumo à reconciliação das duas maiores Igrejas cristãs na Alemanha.” Com essas palavras, o presidente da Conferência Episcopal Alemã e o presidente do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha, respectivamente, o Cardeal Reinhard Marx e o Bispo luterano Heinrich Bedford-Strohm, avaliaram a primeira peregrinação comum à Terra Santa.
A visita, com a participação de uma delegação de nove bispos das duas Igrejas, teve início no domingo, 16, e terminou no sábado, 22.
As etapas principais da peregrinação foram Jerusalém, Belém e o Mar da Galileia, onde tiveram encontros de caráter religioso e com personalidades políticas, e a visita ao memorial do Holocausto. O objetivo era criar as premissas para relações mais estreitas entre as duas Igrejas de Cristo “mediante a solidariedade expressa pela fé”.
Numa mensagem conjunta difundida ao término da visita e reportada pela agência Sir, o Cardeal Marx e o Bispo Bedfor-Strohm ressaltam a importância desta visita no Ano Santo da misericórdia convocado pelo Papa Francisco e faltando poucos meses para o início das celebrações, em 2017, do quinto centenário da Reforma luterana.
“A nossa missão comum para nosso país ainda não foi completada. Estamos certos de que a festa de Cristo em 2017 será um testemunho crível de Deus e nos reforçará em nosso caminho rumo à plena unidade visível”, escrevem os dois presidentes no documento, que definem uma “mensagem de Cristo”.
Por Canção Nova, com Rádio Vaticano
domingo, 23 de outubro de 2016
ALUNOS
DO CNSN PARTICIPAM DE RETIRO EM EMAÚS
Mais
de 80 alunos do Colégio Nossa Senhora das Neves (CNSN) participaram, neste
último sábado, dia 21/10, de um retiro no Convento das Filhas do Amor Divino
(FDC), em Emaús-Parnamirim/RN. O retiro, cujo tema central foi Eucaristia: um caminho
de vida e de misericórdia feito na fé, contou com a presença de Padre José
Charles, na condição de palestrante.
Além
do Padre Charles, as crianças ainda contaram com a presença de Irmã Ana Regina Sousa,
Professora de Ensino Religioso das crianças, que se preparam para fazer sua
Primeira Eucaristia.
Enquanto
não chega o grande dia da Eucaristia, o CNSN promove o retiro espiritual, que
já faz parte da tradição do Colégio, porque este, segundo a diretora geral do
SER, Jodalva Oliveira “é um momento de espiritualidade e de convivência, onde,
através de orações e reflexões, meninos e meninas entram em contato com Cristo".
O
Colégio das Neves foi fundado pela Congregação Filhas do Amor Divino (FDC),
instituição criada por Madre Francisca Lechner, uma alemã, que dentre seus
vários propósitos, tinha um bastante especial: o de acolher as jovens que
chegavam do interior em busca de emprego na capital, totalmente desamparadas e
entregues à própria sorte. A Congregação
das Filhas do Amor Divino foi fundada no dia 21 de novembro de 1868 e
hoje está presente em 19 países. (posted by NLira)
IRMÃ
ANA CARLA VISITA AFDC DE CAICÓ
![]() |
Superiora Provincial, Irmã Ana Carla de Melo Silva visita Grupo de leigos engajados à Congregação FDC. |
A Superiora
Provincial, Irmã Ana Carla de Melo Silva realizou uma visita ao Grupo de
Associados Amor Divino (AFDC), da Cidade de Caicó/RN. Durante a visita, os
Associados falaram sobre seus sentimentos em participar deste grupo e como as
reuniões são realizadas. A coordenadora do grupo, Iraneide Dantas, comunicou a
Superiora, que o grupo está crescendo, uma vez que várias pessoas demonstram
interesse em se associar ao movimento.
Depois
de ouvir as opiniões de cada participante do grupo, Irmã Ana Carla afirmou, que
a presença de novos membros em um Grupo de Associados é sempre um motivo de
grande alegria e ao mesmo tempo encerra uma grande responsabilidade. “É sempre bom
lembrar, que o trabalho dos AFDC é tornar o amor de Deus visível ao mundo. Os AFDC
vão aonde nós FDC não podemos ir”, afirmou.
Irmã
Ana Carla, segundo a presidente dos AFDC-Caicó, ainda sugeriu que os participantes
aprofundem seus estudos acerca da espiritualidade, o carisma da Congregação e a
biografia da Madre Fundadora Francisca Lechner.
Ela
ainda lembrou o lema de Madre Francisca “Tudo por Deus, pelos
pobres – especialmente a mulher – e por nossa Congregação”. Isto impulsiona à
prática de uma de suas máximas: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e
conduzir ao céu”.
Para Iraneide Dantas, a visita da Irmã superiora foi
um momento de profunda alegria e a partir de agora o Grupo de Caicó irá
intensificar os estudos sugeridos por ela. "Especialmente porque no próximo mês, iremos comemorar o aniversário de fundação da Congregação Filhas do Amor Divino", completou. (posted by NLira)
sábado, 22 de outubro de 2016
LEIGOS
REALIZAM II CONGRESSO DO AMOR DIVINO NO RS
No período de 24
a 25 de setembro realizou-se no Convento Nossa Senhora da Anunciação, em Cerro,
Rio Grande do Sul, o II Congresso dos Leigos do Carisma do Amor Divino. O
evento reuniu mais de 100 pessoas entre leigos e Irmãs, animadoras dos encontros
dos grupos, de várias comunidades da Província Nossa Senhora da Anunciação,
para refletir sobre o seguinte tema: “Venha para fora” (Jo 11,43).
http://www.filhasdoamordivino.com.br/wordpress/2016/09/26/2o-congresso-dos-leigos-do-amor-divino/
posted by NLirasexta-feira, 21 de outubro de 2016
EDUCANDÁRIO SANTA
TERESINHA REALIZA
CAMPANHA CONTRA
SUICÍDIO
Caicó/RN – Uma
Palestra realizada no auditório do Educandário Santa Teresinha (EST), deu sequência
às Ações da Semana de Valorização da Vida, na qual a Diocese de Caicó, em
parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN), a Clínica de
Neuropsiquiatria e outras instituições, desenvolvem uma campanha e mobilizações
em favor da vida, dentro do setembro Amarelo‖.
Na ocasião, os alunos do
Ensino Fundamental e Médio, professores e funcionários do EST também assistiram
à Palestras proferidas pelo psiquiatra. Salomão Gurgel, psicóloga Natany
Batista e bispo diocesano Dom Antônio Carlos. O principal objetivo da palestra
e da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando
alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo.(Extraído do Boletim Informativo de Set/2016 - posted by NLira)
FDC PARTICIPA DA CONFEDERAÇÃO INTERAMERICANA
DE EDUCAÇÃO CATÓLICA
Quito, Equador- A diretora do Colégio Nossa Senhora das
Neves, Imã Marli Araújo da Silva, participou da Reunião do Conselho da CIEC -
Confederação Interamericana de Educação Católica.
(Extraído do Boletim Informativo - Set/2016 - posted by NLira)
O Conselho da CIEC é composto por representantes das regiões das
Américas, assim descritas: Região Norte (EUA, Canadá e México), Caribe
(Curaçao, Antilhas Holandesas, Haití, Porto Rico, República Dominicana e
Venezuela) Centro - América (Bélice, Costa Rica, El Salvador, Guatemala,
Honduras, Nicarágua e Panamá), Região Andina (Bolívia, Colômbia, Equador e
Peru), Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).
Na última Assembleia da CIEC, em janeiro, realizada em São Paulo, nossa
Ir. Marli foi eleita representante do Cone Sul, para completar o tempo do
Conselheiro que deixou, Pe. Alberto Bustamant, da Argentina.
Solidariedade dos alunos do EJM
Cuidar da Casa Comum é Nossa Missão.No més Missionário, a turma do 9º ano do Educandário Jesus Menino, em Currais Novos, em aula de Ensino Religioso com o ProºAdriano Alves, realizou um ato de solidariedade, doando alimentos arrecadados entre os próprios alunos, para uma senhora que reside no Bairro Dr. José Bezerra (PROMORAR).
CCRei no Outubro Rosa
No dia 13/10, houve no Colégio Cristo Rei - Patos/PB, com apoio das “ AMIGAS VIVA A VIDA”, uma palestra com a Drª Ana Rita, mastologista, sobre o câncer de mama, abordando temas como a prevenção, sintomas e tratamento.
No Educandário Nossa Senhora das Vitórias
Criatividade: a revolução na sala de aula. Palestrante: Prof. Dr. Max G. Haetinger, dia 18 passado, em comemoração ao Dia do Professor.
Neves recebe imagem da Padroeira de Natal
O Colégio Nossa Senhora das Neves recebeu a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal/RN, nesta quinta-feira (20). A santa foi trazida pela Arquidiocese da cidade, onde permanece até esta sexta-feira (21), na capela da escola.
A passagem da imagem de Nossa Senhora da Apresentação pelo Colégio das Neves integra a tradicional peregrinação da santa nos lares e nas instituições públicas e privadas, em comemoração as festividades da padroeira, marcadas para acontecer entre os dias 11 e 21 de novembro.
"A visita de Nossa Senhora oportuniza pais, alunos, professores e demais funcionários a fortalecer a fé", comenta Jodalva de Oliveira, coordenadora do Serviço de Ensino Religioso (SER) da escola.
Enquanto a imagem estiver no colégio, os alunos participam de atividades que incluem momentos de oração e contação de história sobre o seu achado no Rio Potengi, na manhã de 21 de novembro de 1753.
Enquanto a imagem estiver no colégio, os alunos participam de atividades que incluem momentos de oração e contação de história sobre o seu achado no Rio Potengi, na manhã de 21 de novembro de 1753.
Papa dá orientações para a Pastoral Vocacional
O Papa concluiu sua série de audiências, na manhã desta sexta-feira, 21, recebendo na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de 255 participantes no Encontro Internacional de Pastoral Vocacional, promovido pela Congregação para o Clero.
Em seu discurso, Francisco expressou seu temor em usar algumas expressões comuns da linguagem eclesial. Por exemplo, disse, Pastoral Vocacional poderia dar a impressão de ser uma dos tantos setores da ação eclesial, um departamento curial ou a elaboração de um projeto.
O Papa afirma que tudo isso é importante, mas a Pastoral Vocacional é bem mais do que isto “é um encontro com o Senhor”. A acolhida de Cristo é um encontro decisivo, que ilumina a nossa existência, nos livra da angústia do nosso pequeno mundo e nos torna discípulos apaixonados pelo Mestre:
“A Pastoral Vocacional é aprender o estilo de Jesus, que passa pelos lugares da vida cotidiana, se detém, sem pressa, e, olhando os irmãos com misericórdia, os conduz ao encontro com Deus Pai. Ele é o ‘Deus conosco’, que vive entre seus filhos, não teme misturar-se entre a multidão das nossas cidades”.
Dinamismo da Pastoral Vocacional
Aqui, Francisco citou o exemplo da vocação de Mateus: Jesus saiu de novo a pregar, depois viu Levi sentado no banco de impostos e, enfim, o chamou. O Papa se deteve nestes três verbos evangélicos para indicar o dinamismo de toda pastoral vocacional: “sair, ver e chamar”. Explicando o primeiro verbo “sair”, disse:
“A Pastoral Vocacional precisa de uma Igreja em movimento, capaz de ampliar seus confins, com base no grande coração misericordioso de Deus… Devemos aprender a sair da nossa rigidez, que nos tornam incapaz de comunicar a alegria do Evangelho, das fórmulas anacrônicas e das análises preconcebidas, que envolvem a vida das pessoas em esquemas frios”.
Por Canção Nova, com Rádio Vaticano
A meditação como empenho de amor
Saiba por que a meditação é um verdadeiro empenho de amor,
que exige esforço da inteligência e entrega da vontade.
Nesta
aula do curso “Ensina-nos a orar”, Padre Paulo Ricardo nos explica por que a
meditação exige de nós um empenho de amor. Primeiramente veremos que a
meditação exige um esforço de nossa inteligência, para que cheguemos à
contemplação da Verdade, que não é apenas um conhecimento racional, mas uma
pessoa: Jesus Cristo. Ao final, veremos como podemos saber se estamos
verdadeiramente meditando.
Santa
Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face na enfermaria.
Nós estamos
tentando realmente enxergar qual é a natureza da meditação cristã, que é bem
diferente da meditação budista, das meditações do Yôga e Cia. Ltda. Por quê?
Porque a meditação cristã é um encontro de amor. Não é pensar no nada. Muita
gente confunde a meditação com uma espécie de quietismo, como se estivéssemos
buscando um “nirvana”[1], um nada. Não basta
que coloquemos nosso cérebro em “stand by”[2]e sentir uma paz
lerda e assim, sonolenta. Isso não é meditação. Pois, a meditação é empenho de
amor.
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Sacerdote é espancado, mas sua única preocupação foi proteger
a Eucaristia
O grande exemplo do padre
sul-coreano que continua tocando nossos corações e mostrando a fidelidade dos
sacerdotes católicos
Este sacerdote foi espancado enquanto distribuía a
comunhão, e dedicou todas as forças que lhe restavam a recolher as partículas
eucarísticas que haviam caído no chão. O registro foi feito por um dos
presentes na celebração, instantes após o ataque, na aldeia de Gangjeong.
O fato, que continua impactando as pessoas até hoje,
ocorreu na ilha de Jeju (Coreia do Sul) em 8 de agosto de 2012, como então
contou a agência UCAnews: o sacerdote Bartholomew Mun Jung-hyun estava
celebrando uma missa às portas de uma polêmica base naval que o governo estava
construindo na região, e que causaria um impacto ambiental muito negativo para
as populações locais.
O padre celebrava uma missa para os cidadãos que
protestavam contra a obra, e estava distribuindo a comunhão quando a polícia
chegou e começou a espancar os presentes, incluindo o sacerdote, até fazê-lo
cair no chão.
A diocese de Jeju exigiu imediatamente um pedido de
desculpas, pois as pessoas que participaram da missa informaram que um dos
policiais pisoteou as hóstias que caíram no chão. A polícia negou o fato.
Muito além do ocorrido, da brutalidade dos policiais e do
protesto, o que chama a atenção é o gesto humilde do padre que, pisoteado e
dolorido, não pensou em si mesmo, mas em seu Senhor, e é isso que toca o coração.
Esta imagem nos ensina mais sobre o sacerdócio que mil
tratados de teologia.
http://pt.aleteia.org/2015/11/10/ele-foi-espancado-ate-cair-mas-sua-unica-preocupacao-era-proteger-a-eucaristia/
posted by Nlira
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
ARTIGO
ORAÇÃO PELA HUMANIDADE
Por Maria Emília Ranhada Santos
Pai nosso que estais nos Céus!
Se não houvesse ganância, podiamos viver numa linda, bela e
harmoniosa liberdade com todos os homens de todos os tempos e lugares, como era
Teu plano, Pai, para a Humanidade!
Acontece que nos desorientamos
constantemente, porque a ambição não
dá tréguas a ninguém. Se nos afastamos de ti Senhor, tornámo-nos desalmados e o inimigo da cobiça, que não perde tempo
nem pede licença, aí está insuflando nos
corações dos homens, outros vícios como a soberba e o desprezo, pelos que ficam para trás.
Criamos metas para a
nossas vidas, como se isto fosse a pátria definitiva e depois partimos, levando
apenas a agonia de nada ter para levar! Deixamo-nos envenenar pela loucura de
possuir, de ser importantes, e aos poucos, vamos caminhando para o fosso da corrupção,
da insensibilidade e do egocentrismo. Vemos muitos caídos na verma, sem teto
nem beira, mas isso não mexe connosco!
Escutamos os gritos do
mundo e os pedidos de socorro, mas temos o coração demasiado endurecido, e não
descemos do cavalo para lhes prestar auxílio. Como somos diferentes do bom
samaritano!
Partilhamos pouco dos
nossos bens, ou fingimos que partilhamos alguma coisa, só para tranquilizar a
nossa consciência, porque achamos que os Estados é que têm obrigação. Vemos
muitos a viverem na penúria, mas desculpamo-nos com as organizações que existem
para isso, senão vamos prejudicar os nossos... As crianças do mundo inteiro
vivem numa constante ameaça e tortura com a imposição da chocante “educação
sexual” promovida pelo Movimento LGBTI nas escolas, mas calamo-nos na nossa
intolerável covardia.
Conhecemos os planos da
Unesco, de transformar metade do mundo em homossexual até 2030, e de ensinar às
crianças a partir dos cinco anos, a masturbarem-se e a fazerem abortos….Sabemos
da tremenda luta em que se encontra o mundo, dividido entre o bem e o mal, e
ficamos neutros, porque é mais cómodo! Precisamos acordar, dizia Sophia Kuby,
diretora do Observatório Europeu para a Dignidade, em 2010 em Madrid. As
reuniões na ONU, em certas alturas, fazem-se à porta fechada, para que as suas
decisões, não sejam boicotadas, e as minorias sabem bem disso. Se lermos “O Controle da População” pronunciado no
Centro Médico de Barcelona, pelo Dr. Carlos Martinéz, em 2004, vamos perceber
como temos sido e continuamos a ser enganados, com trocadilhos e titulos que
confundem a realidade daquilo que eles significam para quem os promove, por
organismos em quem tinhamos total confiança.
Os radicais são cruéis,
e realmente são! Mas nós também nos tornamos um pouco, quando viramos a cara a
estas situações, permitindo que elas se instalem sem a menor oposição, e nos
iludimos com a falsa ideia de que isso é lá nos outros países e não vai chegar
cá, ou então, que não podemos fazer nada, ou ainda, que temos que acompanhar a
“evolução do mundo”! Que partido tomamos, quando nos pedem uma simples
assinatura, para libertar um irmão que está a ser expulso da profissão, por
defender a vida? Ou o governo de um país, que está a ser pressionado pela
Unicef para legalizar o aborto? Ou um encarcerado por ser cristão? Etc…
Caminhamos para o
abismo e precisamos urgentemente da Tua mão, Senhor,para nos guiar. Uma grande parte do mundo já entendeu
que sem Ti não é possível viver em paz e ser feliz.
Querido Pai do Céu,
lembras-Te daquela vez em que o Teu fiel amigo, Abraão incetou uma longa
negociação Contigo? E Tu, como sempre, cheio de bondade e paciência, estavas disposto a atendê-lo, pois Foste cedendo até
não haver mais hipótese!
Pois bem, escuta-nos hoje,
Senhor, já que somos muitos a clamar e livra-nos de leis absurdas e tirânicas,
de capitalistas sem escrúpolos, de governantes covardes e de organizações hipócritas!
Desacomoda-nos. Livra-nos do pecado da inércia! Ajuda-nos a fazer uma
consciênte revisão de vida, que contribua
para um mundo melhor, tal como Tu sonhaste
Senhor, necessitamos urgentemente,da
unção da Tua doce Misericórdia, para pacificar e dar rumo a esta pobre humanidade,
tão desorientada e sofredora. Por favor, vem fortalecer a nossa fragilidade,
sem demora! Querido Pai, todos Te agradecemos, mas são os inocentes e
indefesos, Teus prediletos, quem mais carece da Tua Real proteção. Somos teus,
somos os teus filhos que tanto amas. Obrigado Senhor! (posted by NLira)
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Neves: Crianças promovem bazar beneficente em prol do Hospital Infantil Varela Santiago
No Garage Sale, o objetivo é fomentar a prática do consumo consciente a partir da vendagem de produtos em bom estado de conservação. O assunto tem sido discutido entre os alunos, dentro e fora da sala de aula.
"A ideia era fazer com que os alunos aprendessem que não se joga qualquer coisa no lixo. Alguns objetos podem ser reaproveitados, principalmente em tempos de crise econômica. Além disso, o Garage Sale faz com que as crianças coloquem em prática o que aprendem nas aulas de inglês", frisa Juliana Barreto, professora e coordenadora do Ensino Bilíngue do Colégio das Neves.
Os itens que estavam à venda foram doados pelos próprios funcionários, pais e estudantes do colégio. Foram peças de roupas, brinquedos, calçados e acessórios. Todo o dinheiro arrecadado, cerca de R$ 3 mil, será destinado ao Hospital Infantil Varela Santiago, que há 99 anos atende crianças de todo o estado em diversas áreas médicas.
Padres, mártires e freira são proclamados novos santos católicos
O papa Francisco declarou neste domingo (16) dois mártires, quatro padres e uma freira santos da Igreja Católica, afirmando que todos eles tinham um "coração generoso e inabalável".
Retratos dos santos em tapeçaria e pendurados na fachada da Basílica de São Pedro ondulavam com a brisa sobre a praça principal no Vaticano, onde Francisco conduziu a cerimônia.
O papa foi aplaudido pelos peregrinos ao ler os nomes dos novos santos, definidos pela igreja como santos tanto em vida quanto, agora, no céu e que podem interceder agora junto a Deus para fazer milagres --sendo necessários dois deles para declarar a santidade.
Mauricio Macri, presidente da Argentina, terra natal do papa, participou da cerimônia, na qual Francisco santificou o padre argentino José Gabriel del Rosario Brochero.
Brochero montou em uma mula e saiu em torno de uma vasta região da província de Córdoba pregando e construindo escolas, igrejas e ruas. Ele 'cheirava a ovelhas', disse o Vaticano, referindo-se ao chamado de Francisco para que os sacerdotes se comportem como pastores.
Enquanto visitava os doentes, ele contraiu lepra e morreu em 1914.
Dois mártires também foram adicionados à lista da Igreja de mais de 10 mil santos. Aos 14 anos de idade, José Sanchez del Rio foi torturado e morto a tiros em 1928, quando se opunha ao regime anticatólico em seu México natal.
O segundo, Salomone Leclerq, pertencia a uma ordem religiosa na França, onde foi morto durante a revolução de 1792.
A freira francesa Elizabeth Catez, conhecida como irmã Isabel da Trindade, morreu aos 26 anos, em 1906, de um raro distúrbio da glândula supra-renal que, até então, era incurável.
O bispo espanhol Manuel González Garcia, que ficou conhecido como o "bispo do Tabernáculo" depois de uma experiência mística em uma igreja perto de Sevilha, também foi santificado, juntamente com os padres italianos Ludovico Pavoni e Alfonso Maria Fusco, fundadores de congregações religiosas e que trabalharam com os pobres no século 19.
Assinar:
Postagens (Atom)