quarta-feira, 19 de outubro de 2016


 

 ARTIGO          
                 ORAÇÃO PELA HUMANIDADE
Por Maria Emília Ranhada Santos

Pai nosso que estais nos Céus!
Se não houvesse ganância, podiamos viver numa linda, bela e harmoniosa liberdade com todos os homens de todos os tempos e lugares, como era Teu plano, Pai,  para a Humanidade!
Acontece que nos desorientamos constantemente, porque a ambição não dá tréguas a ninguém. Se nos afastamos de ti  Senhor, tornámo-nos desalmados e o inimigo da cobiça, que não perde tempo nem pede licença, aí está insuflando nos  corações dos homens, outros vícios como a soberba e o  desprezo, pelos que ficam para trás.
Criamos metas para a nossas vidas, como se isto fosse a  pátria definitiva e depois partimos, levando apenas a agonia de nada ter para levar! Deixamo-nos envenenar pela loucura de possuir, de ser importantes, e aos poucos, vamos caminhando para o fosso da corrupção, da insensibilidade e do egocentrismo. Vemos muitos caídos na verma, sem teto nem beira, mas isso não mexe connosco!
Escutamos os gritos do mundo e os pedidos de socorro, mas temos o coração demasiado endurecido, e não descemos do cavalo para lhes prestar auxílio. Como somos diferentes do bom samaritano!
Partilhamos pouco dos nossos bens, ou fingimos que partilhamos alguma coisa, só para tranquilizar a nossa consciência, porque achamos que os Estados é que têm obrigação. Vemos muitos a viverem na penúria, mas desculpamo-nos com as organizações que existem para isso, senão vamos prejudicar os nossos... As crianças do mundo inteiro vivem numa constante ameaça e tortura com a imposição da chocante “educação sexual” promovida pelo Movimento LGBTI nas escolas, mas calamo-nos na nossa intolerável covardia.
Conhecemos os planos da Unesco, de transformar metade do mundo em homossexual até 2030, e de ensinar às crianças a partir dos cinco anos, a masturbarem-se e a fazerem abortos….Sabemos da tremenda luta em que se encontra o mundo, dividido entre o bem e o mal, e ficamos neutros, porque é mais cómodo! Precisamos acordar, dizia Sophia Kuby, diretora do Observatório Europeu para a Dignidade, em 2010 em Madrid. As reuniões na ONU, em certas alturas, fazem-se à porta fechada, para que as suas decisões, não sejam boicotadas, e as minorias sabem bem disso. Se lermos  “O Controle da População” pronunciado no Centro Médico de Barcelona, pelo Dr. Carlos Martinéz, em 2004, vamos perceber como temos sido e continuamos a ser enganados, com trocadilhos e titulos que confundem a realidade daquilo que eles significam para quem os promove, por organismos em quem tinhamos total confiança.
Os radicais são cruéis, e realmente são! Mas nós também nos tornamos um pouco, quando viramos a cara a estas situações, permitindo que elas se instalem sem a menor oposição, e nos iludimos com a falsa ideia de que isso é lá nos outros países e não vai chegar cá, ou então, que não podemos fazer nada, ou ainda, que temos que acompanhar a “evolução do mundo”! Que partido tomamos, quando nos pedem uma simples assinatura, para libertar um irmão que está a ser expulso da profissão, por defender a vida? Ou o governo de um país, que está a ser pressionado pela Unicef para legalizar o aborto? Ou um encarcerado por ser cristão? Etc…
Caminhamos para o abismo e precisamos urgentemente da Tua mão, Senhor,para nos  guiar. Uma grande parte do mundo já entendeu que sem Ti não é possível viver em paz e ser feliz.
Querido Pai do Céu, lembras-Te daquela vez em que o Teu fiel amigo, Abraão incetou uma longa negociação Contigo? E Tu, como sempre, cheio de bondade e paciência,  estavas  disposto a atendê-lo, pois Foste cedendo até não haver mais hipótese!
Pois bem, escuta-nos hoje, Senhor, já que somos muitos a clamar e livra-nos de leis absurdas e tirânicas, de capitalistas sem escrúpolos, de governantes covardes e de organizações hipócritas! Desacomoda-nos. Livra-nos do pecado da inércia! Ajuda-nos a fazer uma consciênte revisão de vida, que contribua   para um mundo melhor, tal como Tu sonhaste
Senhor, necessitamos urgentemente,da unção da Tua doce Misericórdia, para pacificar e dar rumo a esta pobre humanidade, tão desorientada e sofredora. Por favor, vem fortalecer a nossa fragilidade, sem demora! Querido Pai, todos Te agradecemos, mas são os inocentes e indefesos, Teus prediletos, quem mais carece da Tua Real proteção. Somos teus, somos os teus filhos que tanto amas. Obrigado Senhor! (posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário