terça-feira, 18 de outubro de 2016

Neves: Crianças promovem bazar beneficente em prol do Hospital Infantil Varela Santiago


Todo consumo gera impacto, positivo ou negativo, na natureza. Preocupado com o tema, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, promoveu na última quinta-feira (13) e sexta-feira (14) o Garage Sale que, traduzido do inglês, significa Venda de Garagem. A ação funciona como uma espécie de bazar bastante comum nos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado com as vendas dos produtos, será doado ao Hospital Infantil Varela Santiago, referência pediátrica no Rio Grande do Norte. A iniciativa foi realizada pelas turmas do Ensino Fundamental do Ensino Bilíngue e integrou a programação da Semana da Criança, realizada pela escola.


No Garage Sale, o objetivo é fomentar a prática do consumo consciente a partir da vendagem de produtos em bom estado de conservação. O assunto tem sido discutido entre os alunos, dentro e fora da sala de aula.

"A ideia era fazer com que os alunos aprendessem que não se joga qualquer coisa no lixo. Alguns objetos podem ser reaproveitados, principalmente em tempos de crise econômica. Além disso, o Garage Sale faz com que as crianças coloquem em prática o que aprendem nas aulas de inglês", frisa Juliana Barreto, professora e coordenadora do Ensino Bilíngue do Colégio das Neves.

Os itens que estavam à venda foram doados pelos próprios funcionários, pais e estudantes do colégio. Foram peças de roupas, brinquedos, calçados e acessórios. Todo o dinheiro arrecadado, cerca de R$ 3 mil, será destinado ao Hospital Infantil Varela Santiago, que há 99 anos atende crianças de todo o estado em diversas áreas médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário