domingo, 23 de outubro de 2016


       IRMÃ ANA CARLA VISITA AFDC DE CAICÓ
Superiora Provincial, Irmã Ana Carla de Melo Silva visita Grupo de leigos engajados à Congregação FDC.


A Superiora Provincial, Irmã Ana Carla de Melo Silva realizou uma visita ao Grupo de Associados Amor Divino (AFDC), da Cidade de Caicó/RN. Durante a visita, os Associados falaram sobre seus sentimentos em participar deste grupo e como as reuniões são realizadas. A coordenadora do grupo, Iraneide Dantas, comunicou a Superiora, que o grupo está crescendo, uma vez que várias pessoas demonstram interesse em se associar ao movimento.
Depois de ouvir as opiniões de cada participante do grupo, Irmã Ana Carla afirmou, que a presença de novos membros em um Grupo de Associados é sempre um motivo de grande alegria e ao mesmo tempo encerra uma grande responsabilidade. “É sempre bom lembrar, que o trabalho dos AFDC é tornar o amor de Deus visível ao mundo. Os AFDC vão aonde nós FDC não podemos ir”, afirmou.
Irmã Ana Carla, segundo a presidente dos AFDC-Caicó, ainda sugeriu que os participantes aprofundem seus estudos acerca da espiritualidade, o carisma da Congregação e a biografia da Madre Fundadora Francisca Lechner.
Ela ainda lembrou o lema de Madre Francisca “Tudo por Deus, pelos pobres – especialmente a mulher – e por nossa Congregação”. Isto impulsiona à prática de uma de suas máximas: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”.

Para Iraneide Dantas, a visita da Irmã superiora foi um momento de profunda alegria e a partir de agora o Grupo de Caicó irá intensificar os estudos sugeridos por ela. "Especialmente porque no próximo mês, iremos comemorar o aniversário de fundação da Congregação Filhas do Amor Divino", completou. (posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário