domingo, 23 de outubro de 2016


    

ALUNOS DO CNSN PARTICIPAM DE RETIRO EM EMAÚS
Mais de 80 alunos do Colégio Nossa Senhora das Neves (CNSN) participaram, neste último sábado, dia 21/10, de um retiro no Convento das Filhas do Amor Divino (FDC), em Emaús-Parnamirim/RN. O retiro, cujo tema central foi Eucaristia: um caminho de vida e de misericórdia feito na fé, contou com a presença de Padre José Charles, na condição de palestrante.
Além do Padre Charles, as crianças ainda contaram com a presença de Irmã Ana Regina Sousa, Professora de Ensino Religioso das crianças, que se preparam para fazer sua Primeira Eucaristia.
Enquanto não chega o grande dia da Eucaristia, o CNSN promove o retiro espiritual, que já faz parte da tradição do Colégio, porque este, segundo a diretora geral do SER, Jodalva Oliveira “é um momento de espiritualidade e de convivência, onde, através de orações e reflexões, meninos e meninas entram em contato com Cristo".
O Colégio das Neves foi fundado pela Congregação Filhas do Amor Divino (FDC), instituição criada por Madre Francisca Lechner, uma alemã, que dentre seus vários propósitos, tinha um bastante especial: o de acolher as jovens que chegavam do interior em busca de emprego na capital, totalmente desamparadas e entregues à própria sorte. A Congregação das Filhas do Amor Divino foi fundada no dia 21 de novembro de 1868 e hoje está presente em 19 países. (posted by NLira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário