quarta-feira, 2 de novembro de 2016


Aparecida tornou-se o maior santuário mariano do mundo

Uma estátua de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, foi inaugurada neste último sábado, 3 de setembro de 2016, nos jardins do Vaticano, em Roma, na presença do Papa Francisco. Esta é uma iniciativa promovida pelo arcebispo de Aparecida (Brasil) em consonância com a Embaixada do Brasil junto à Santa Sé.
O monumento, feito de aço, com mais de quatro metros de altura, retrata o encontro da imagem por três pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717. Uma grande barca traz as silhuetas dos pescadores enaltecendo o primeiro milagre ─ após a aparição da imagem, a pescaria se tornou abundante. No centro do monumento, uma imagem de Nossa Senhora, de oito quilos, foi reproduzida em bronze dourado. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do País e vai celebrar o seu tricentenário em 2017.
Quando da inauguração nos jardins do Vaticano, o Papa Francisco, demonstrando grande devoção à “Rainha do Brasil”, lembrou seu desejo de retornar a Aparecida: "Eu não sei se isso será possível, mas pelo menos, estou mais próximo dela aqui! Estou feliz porque a imagem de Nossa Senhora Aparecida está aqui nos Jardins. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário