quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Arquidiocese de Natal celebra Dedicação da Catedral Metropolitana

Fiéis católicos celebraram nesta quarta-feira (15), mais uma noite da Festa de Nossa Senhora da Apresentação. A noite teve uma comemoração especial, pois, celebrou-se os 25 anos do Congresso Eucarístico Nacional e os 28 anos da Dedicação da Catedral Metropolitana. A celebração contou com missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Como noiteiros, as paróquias do 4º zonal, associações religiosas e pastorais. Para Dom Jaime, estar reunidos no templo é o sentido da Catedral. “A Catedral é o templo que reúne o povo de Deus. É a Igreja viva”, disse.
Sobre os 25 anos do Congresso Eucarístico, o Arcebispo frisou que foi um momento forte de oração e fé para o povo potiguar. “O Congresso Eucarístico foi importante e necessário para seguirmos adiante no caminhar social e pastoral”, destacou.
Antes da celebração, aconteceu a apresentação do Coral Antique Cordova Esemble, da cidade de Córdoba, na Argentina. Nesta quarta-feira (16), a novena vai ter como tema “Misericórdia: bondade e ternura do Pai”. O pregador será o Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário