quarta-feira, 23 de novembro de 2016


  CCHLA promove Seminário   Internacional de Filosofia

Entre os dias 28 e 30 de novembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia o I Seminário Internacional de Filosofia, com a temática O homem e o espaço. O evento acontece no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus Central da UFRN.

De acordo com a organização, o Seminário propõe uma discussão acerca dos conceitos envolvidos na relação do homem e de seus diversos modos de habitar e construir um mundo, à relação do homem com a natureza e consigo mesmo, como também às possibilidades atuais e suas perspectivas de transformação oriundas de outras áreas do saber em diálogo com a tradição filosófica.

Pautado pelo diálogo entre pensadores de épocas diversas da filosofia e os outros saberes, o evento conta com a participação de pesquisadores de universidades estrangeiras como Alessandra Beccarisi, da Università del Salento, e Claudia D’Amico, da Universidad de Buenos Aires, além de pesquisadores da UFRN e de outras universidades do País.

O evento tem apoio do Departamento de Filosofia da Universidade, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Outras informações pelos telefones (84) 3342-2339 - Ramal: 800 e (84) 99474-6713, e pelo endereço eletrônico: ohomemeoespaco@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário