sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ESPETÁCULO DE DANÇA REVISITA AS HISTÓRIAS DA HUMANIDADE

Os grupos de Dança Contemporânea e Balé Clássico do Colégio Nossa Senhora das Neves aceitaram o desafio de montar um espetáculo que pudesse representar passagens importantes da evolução humana. Foi aí que nasceu a produção autoral intitulada de “Da Roda ao Robô. Inventos e Criações da Humanidade”. A atividade também teve a participação de integrantes das ginásticas rítmica e aeróbica da escola.

Da invenção da roda, fogo, relógio e passando, também, pelos avanços tecnológicos e a guerra, os alunos elaboraram um roteiro que revisita grandes momentos e curiosidades da história da humanidade nos quais a dança se torna protagonista junto aos cerca de 150 estudantes participantes da encenação, que não segue a ordem cronológica das descobertas.

O resultado foi apresentado ontem (17), diante de um ginásio Madre Fidelis lotado. Na presença da comunidade escolar e de pais e responsáveis, os estudantes encenaram a produção. “Nossa ideia é trazer uma mensagem de que todo invento que o ser humano faz, deveria proporcionar o bem estar a todos, a paz e o amor”, conta a professora Suzi David de Sousa, responsável pela encenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário