quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


Family Search entrega material digitalizado a arquivo arquidiocesano 



Em janeiro de 2017, a instituição americana Family Search firmou uma parceria com a Arquidiocese de Natal. A Family Search é uma organização que trabalha com pesquisas genealógicas. A parceria garante a digitalização dos arquivos da cúria metropolitana, bem como das paróquias que compõem o território arquidiocesano. Esse projeto, além de garantir a preservação das informações contidas nos documentos, permitirá o acesso a dados relevantes para a pesquisa de história das famílias.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de dezembro, o especialista em imagens digitais, Jorge Silva, que trabalha para a Family Search, entregou ao arquivo da Arquidiocese de Natal seis HD, com uma média de 330 mil imagens de registros de livros de batismo, crisma e casamentos, além de 60 mil imagens do acervo do jornal A Ordem. “É o resultado de 36 semanas de trabalho, na Arquidiocese de Natal. Já digitalizamos livros de várias paróquias da capital e de algumas do interior”, revela Jorge Silva. A entrega do material foi feita ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Segundo Jorge, que é responsável pelo trabalho de digitalização, em Natal, a partir do início de 2018, esse material já vai estar disponível para consulta no site da instituição americana, no endereço www.familysearch.org.

Agora, Jorge segue fazendo o trabalho de digitalização dos livros de registros de sacramentos de demais paróquias da Arquidiocese. Ele acredita que concluirá todo o trabalho até o final de 2018.

(Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/family-search-entrega-material-digitalizado-a-arquivo-arquidiocesano.html)



Nenhum comentário:

Postar um comentário