quinta-feira, 21 de dezembro de 2017



O Terço é a oração mais recomendada por Nossa Senhora



Em carta dirigida a um sobrinho, sacerdote (no dia 4 de abril de 1970), Irmã Lúcia, vidente de Nossa Senhora, em Fátima (Portugal), dava-lhe os seguintes conselhos para o seu apostolado:
Devemos rezar o Terço todos os dias. Esta foi a oração mais recomendada por Nossa Senhora! O demônio sabe que nós seremos salvos por meio da oração. Assim, ele manipula a sua campanha para nos levar à perdição. Recitai o Terço todos os dias. Não tende medo de expor o Santíssimo Sacramento e de rezar o terço diante dele.
A afirmação de que a reza do Terço não é litúrgica é falsa, pois todas as orações do Terço fazem parte da Sagrada Liturgia; e se elas não agradam a Deus se a rezamos no momento em que se celebra o Santo Sacrifício, elas não o desagradam quando as rezamos diante da sua presença, assim como não o desagradam, quando rezamos no momento da adoração. Pois, a oração do terço é a que mais lhe agrada. Através dela, nós o louvamos muito melhor. (...)
Por que a oração que Deus nos ensinou e que foi tão recomendada por Maria estaria defasada, ultrapassada? Com esta astúcia, fica fácil reconhecer a esperteza do demônio e de seus sectários que querem afastar as almas de Deus afastando-as da oração. (...) Não deixai que ele vos engane.” (Posted by NLira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário