quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O mais grandioso milagre de Medjugorje


Na primavera de 2017, Papa Francisco enviou Monsenhor Henryk Hoser, como enviado especial da Santa Sé, a Medjugore (Bósnia-Herzegovina). O enviado do Papa fez a sua primeira conferência da imprensa no dia 5 de abril.
Ele mesmo pôde constatar, em apenas uma semana, os poderes “excepcionais” de Medjugorje, pequena localidade, situada a 25 quilômetros da Bósnia-Herzegovina, que atrai, a cada ano, mais de dois milhões de peregrinos, oriundos de mais de 80 países.
“Em muitos países, explicou ele, a confissão individual já não existe; não existe a adoração do Santíssimo, nem a Via Sacra e não se reza mais o terço”; então, as pessoas “têm necessidade, têm sede do sagrado, sede de orações” e para “saciar” esta sede, buscam os lugares “onde possam receber o que eles não possuem mais em suas terras”.
Em Medjugorje, manam em torrentes, as celebrações eucarísticas, a escuta da Palavra de Deus, a adoração ao Santíssimo Sacramento e as confissões. E os peregrinos retornam a seus lares com um coração novo, em paz, convertido. “O maior milagre de Medjugorje são os corações convertidos”, reconheceu Monsenhor Hoser, diante dos jornalistas, no dia 2 de abril último, por ocasião da Missa do quinto domingo da Quaresma. (Posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário