terça-feira, 26 de dezembro de 2017


São João Paulo II, Missionário de Maria
Desde a espiritualidade mariana de sua infância, o jovem Karol Wojtyla cresceu para uma verdadeira luz, chegando ao esclarecimento puro sobre o papel de Maria no
mistério da Salvação, graças à leitura do Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria que o levou a se oferecer, inteiramente a Cristo, através das mãos de Maria. "Graças a São Luís-Maria Grignion de Montfort, entendi que a verdadeira devoção à Mãe de Deus é genuinamente cristocêntrica, profundamente enraizada no mistério trinitário... Essa forma de espiritualidade nunca deixou de amadurecer em mim e de dar frutos. ”
Tornando-se Papa, João Paulo II se aprazia em rezar o terço; frequentava os santuários marianos da Polônia e do mundo inteiro.
A Virgem Maria, tão fortemente presente na sua vida pessoal, está igualmente presente na pregação de João Paulo II, em nome de sua missão de “fortalecer os seus irmãos”. (Lucas 22, 32). Ele convida os cristãos a redescobrir "a verdade objetiva sobre a Mãe de Deus" em sua vida pessoal e na vida da Igreja: “Eu gostaria de resumir, em duas palavras, a sublime lição do Evangelho de Maria: a Virgem é Mãe, a Virgem é Modelo”.(Posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário