sábado, 6 de agosto de 2016

ANIVERSÁRIO DO NEVES: COMEMORAÇÕES EM TODA A ESCOLA


O dia em que o Colégio das Neves comemora 84 anos de história começou com uma programação especial. Os estudantes de todas as turmas da instituição foram reunidos para a abertura do Jubileu Girassol. A cerimônia foi conduzida pela Irmã Marli Araújo, diretora da escola, que iniciou a solenidade com a oração da Ave Maria.
Em seguida, os alunos e profissionais acolheram a imagem viva de Nossa Senhora das Neves, acompanhada do hino dedicado à Santa. Logo após, Padre Mota, capelão da escola, realizou uma oração e circulou pelo espaço abençoando a todos e todas.
A programação deu sequência com o acolhimento do escudo do Colégio das Neves, junto às bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte, da cidade do Natal, da Congregação das Filhas do Amor Divido e a do Colégio das Neves, trazidas pelos estudantes que compõem a atual gestão do Centro Cívico. Também foi apresentado o selo dos 85 anos da escola, que serão completados no próximo ano, e a partitura com o novo arranjo do hino da instituição.
O novo hino da escola foi cantado sob a condução do maestro Fábio Cruz e cantado pela professora Marília, junto a alunos da instituição. Posteriormente, as bandeiras foram hasteadas e a presidente do Centro Cívico, Anne Karinini, realizou um discurso repleto de agradecimentos e homenagens à memória da escola.
O momento de celebração dos 84 anos da escola foi oportuno para apresentação do CD Neves, com músicas escritas e produzidas nos últimos 10 anos do colégio. Também foram entregues as medalhas de Honra ao Mérito Madre Francisca Lechner pela Irmã Heloísa à professora Marília, à presidente do Centro Cívico e ao professor Francisco Silva, como forma de agradecer ao trabalho realizado pelos homenageados em prol do desenvolvimento da instituição.
O ato cívico ainda premiou as redações melhor avaliadas inscritas no concurso realizado pela escola com alunos do 5º ano ao Ensino Médio, além de sortear um tablet. Em seguida, durante um grande intervalo coletivo as comemorações continuaram acontecendo, com um festival de picolé. Também houve a entrega de presentes para os alunos do Ensino Fundamental I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário