domingo, 14 de agosto de 2016


Porquê o Redentor nasceu de uma mulher
Um feminismo autêntico encontra na vida e nos escritos de Edith Stein preciosas orientações para se viver e promover a dignidade e a missão da mulher, enraizando a sua identidade e o seu papel nas profundezas do seu ser.

Podemos dizer o mesmo sobre o significado da vida consagrada: se entendermos como o doar-se a Deus e aos outros, realiza plenamente as aspirações da mulher no saber doar-se à maternidade e ao serviço.

Para Edith Stein, o modelo ideal destes valores femininos é a Virgem Maria. Nela "o sexo feminino é enobrecido porque o Redentor nasceu de uma mulher, uma mulher foi o pórtico por onde Deus encontrou o acesso à natureza humana." Maria se entrega à sua missão, por meio do dom de si mesma em uma confiança silenciosa e coloca todo o seu ser a serviço do Senhor para fundar o Reino de Deus.

Este compromisso de Maria faz dela o modelo da mulher em todas as áreas da vida humana: familiar, social e eclesial, uma vez que mostra seu interesse pelos problemas sociais e políticos na estrofe central do Magnificat: “Ele derrubou os poderosos de seus tronos”.


Um comentário:

  1. Belíssima mensagem a todas as mulheres !
    Que Deus abençoe aqueles que estão sempre atualizando nosso Blog.

    ResponderExcluir