segunda-feira, 22 de agosto de 2016


PALMEIRA DOS ÍNDIOS COMEMORA 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA







Neste último dia 20 de agosto, a cidade de Palmeira dos Índios/AL comemorou 127 anos de anos de Emancipação Política. Conhecida como a Princesa do Sertão Alagoano, Palmeira dos Índios é a terceira maior cidade do estado de Alagoas e conta com cerca de 74 mil habitantes, segundo estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

A cidade que já foi administrada pelo escritor Graciliano Ramos, também é berço de personagens ilustres tais como o ator Jofre Soares. Além deste, a terra ainda se orgulha por ser berço de Jacinto Silva, Waldemar de Souza, Luiz Torres, Tenório Cavalcante, Monsenhor Macedo, Enéias Simplício, Minervo Pimentel e Noé Simplício, entre outros.

Seguindo uma tradição que se repete há várias décadas, a data foi comemorada com muita festa e em especial, com o desfile cívico-militar que leva a orgulhosa população da cidade, a participar do evento.

Este ano o desfile iniciou-se na Rua Manoel de Góes, seguiu pela Marechal Deodoro até a Praça Humberto Mendes. Além dos habitantes, a festa ainda conta com a presença do prefeito, vereadores e secretários municipais. À noite, na Prça da Independência, um grande show com a presença da Banda Saia Rodada e Lucidei, fechou as festividades com chave de ouro.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário