segunda-feira, 1 de agosto de 2016

EXPOSIÇÃO "NEVES DE ONTEM" ABRE PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DOS 84 ANOS DA ESCOLA

O mês de agosto se inicia com muita celebração no Colégio Nossa Senhora das Neves, que completa 84 anos de história e tradição na cidade do Natal/RN. Pensando em apresentar aos estudantes um pouco da biografia da escola, o Centro Cívico realizou um memorial com a exposição "Neves de Ontem", como forma de abertura da programação em alusão aos 84 anos.
A exposição tem a duração de um único dia e faz parte de uma série de exposições e demais atividades que serão realizadas durante essa primeira semana do mês. O local escolhido para resgatar os principais marcos destas oito décadas que constroem o legado do Neves foi o Recanto da Amizade, localizado no pátio do prédio central.
Mais do que simples objetos, a exposição "Neves de Ontem" traz aos alunos a possibilidade de conhecer o patrimônio imaterial do colégio, isto é, sua memória, que é resgatada em cada um dos itens expostos. O Centro Cívico recebeu estudantes de diversas turmas, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com o intuito de fortalecer os laços com aqueles que dão hoje continuidade à construção histórica da instituição.
A programação de aniversário do Colégio Nossa Senhora das Neves segue durante toda a semana, até o dia 6. Para esta terça-feira (2), os alunos que compõem o Centro Cívico prepararam uma nova exposição, que resgata também as gestões anteriores. A semana inteira está sendo pensada como forma de contar os vários capítulos escritos pelas gestões, alunos e sempre alunos do Colégio das Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário