segunda-feira, 2 de julho de 2012



a alegria e a esperança 
da Congregação





Exprimimos nossa profunda gratidão a Deus pelos novos membros da Congregação, pelas noviças, as postulantes e pelas Irmãs que celebraram o jubileu da sua vida consagrada. A todas desejamos o crescimento na fé, por intercessão da Serva de Deus Madre Francisca Lechner e das Beatas Mártires do Drina.
ab     cd     ab     cd     ab

Celebrações na Bolívia
Queremos compartilhar, com vocês, as nossas alegrias e agradecer à Superiora Geral, à Superiora Provincial e a todas as Irmãs pelo apoio espiritual. Todas as festas se realizaram no recolhimento e gratidão a Deus pelo dom da vida e da vocação na Congregação das Filhas do Amor Divino.
Dia 05 de janeiro 2012, na catedral “São Pedro” fizeram a sua profissão perpétua as Irmãs Ines Balderama Maturano e M. Catalina Berna Lopez Rojas.
<!--[if !vml]-->

A Santa Missa foi celebrada pelo nosso bispo Jorjge e concelebrada pelo pároco Pe. Antonio, o Pe. Juan Carlos, o Pe. Lionel da Misque e o Pe. Krispino, reitor do Seminário diocesano de Cochabamba. Desta participaram as Irmãs das nossas três comunidades, as famílias das Irmãs professas, conhecidos e amigos da nossa Congregação.
Na homilia o bispo referiu-se ao nosso carisma e à missão da Congregação. Viver o carisma significa dar testemunho da missão com a vida quotidiana, ir ao encontro dos necessitados e empenhar-se no caminho da santidade. Salientou que a situação do nosso país é difícil e por isso devemos ser fiéis e perseverantes até o fim - nas provas e perseguições - como as nossas Mártires do Drina. As Beatas Mártires nos convidam a ser verdadeiras Filhas do Amor Divino, vivendo os votos com amor e amando o próximo.
<!--[if !vml]-->
O bispo manifestou alegria porque estas duas Irmãs que professaram os votos perpétuos estão sendo um dom para a nossa Prelazia no 50° aniversario da sua existência. Enalteceu o trabalho das nossas Irmãs entre os mais necessitados no hospital e no internato. Pediu aos presentes para rezarem por novas vocações sacerdotais e religiosas.
No dia 06 de janeiro foi admitida ao postulantado a candidata Quenia, e durante a santa missa Irmã Julia Flores Laime e Irmã Elena Herbas Beccera renovaram a sua profissão temporária.
À tarde, em Cochabamba, foram admitidas ao noviciado as Irmãs Lidia Pardo Balderrama e M. Cristina Molina Delgadillo.
Expressando a nossa gratidão por todas as graças recebidas, recomendamos às vossas orações a nossa missão e de modo particular as nossas jovens em formação e as novas vocações.
“Não consigo Te agradecer, Senhor, porque as minhas palavras são muito pequenas. Eu Te peço: aceita o meu silêncio e ensina-me a agradecer-Te com a minha vida”.
Irmã M. Mariola Furgała, FDC

Queremos agradecer à Superiora Geral, à Superiora Provincial e a todas as Irmãs, de modo especial às Irmãs da Bolívia, pelas orações e por nos terem acompanhado durante a formação até a profissão perpétua. Proferindo o nosso “sim” para toda a vida, ficamos muito impressionadas porque, agora, no nosso país, os tempos são difíceis, mas com a ajuda de Deus e sustentadas pelas vossas orações, podemos enfrentar tudo. Queremos fazer o bem, doar alegria, tornar feliz e conduzir ao céu.
Irmã Ines Balderama Maturano, FDC
Irmã. M. Catalina Berna Lopez Rojas, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário