quarta-feira, 4 de julho de 2012


Províncias: “São José“ – “Santa Maria” – “Santíssima Trindade” = Província “Sagrada Família”

Pela primeira vez, nos 144 anos de história da nossa Congregação, devido o decrescente número das Irmãs nos USA, as nossas três Províncias tornaram-se uma só Província. Depois de quatro anos de preparação, as três Províncias americanas: “São José” (fundada em 07.12.1920), “Santa Maria” (fundada em 25.09.1950) e “Santíssima Trindade” (fundada em 19.06.1972), no dia 03 de janeiro/2012, pela Superiora Geral Irmã Lucyna Mroczek, foi canonicamente ereta a Província “Sagrada Família”.
A Superiora Geral presidiu o primeiro Capítulo Provincial, que se desenvolveu de 03 a 06 de janeiro/2012, no qual se reuniram os Governos Provinciais das três Províncias em função até aqui e as delegadas das três Províncias. Participou deste evento, a Irmã M. Josefa Rapatz, como Conselheira Geral da Região 1. O ato canônico da ereção da nova Província desenvolveu-se após a Santa Missa celebrada pelo Pe. Patrick McSherry, OFMCap. Ele acompanhou o Capítulo Provincial como capelão e tradutor para o italiano-inglês, oferecendo ótima assistência espiritual.  A moderadora do Capítulo, a Irmã Patricia Flynn, já havia orientado alguns encontros de preparação para este Capítulo, assim ela já tinha conhecimento das capitulares.
A Superiora Geral nomeou como Superiora Provincial, a Irmã M. William McGovern. Como Conselheiras Provinciais foram eleitas pelo Capítulo Provincial:
Irmã M. Josita DiVita -  1ª Conselheira. Provincial
Irmã M. Hyacinthe Vamos – 2ª Conselheira Irmã M. Antoinette Luin, 3ª Conselheira Provincial
Irmã Mary Coffelt, 4ª Conselheira Provincial.
A Superiora Provincial nomeou:
Irmã M. Regina Gegić como Secretária Provincial
Irmã M. Charlotte Gulban como Ecônoma Provincial.
Irmã Mary Coffelt foi nomeada também a mestra das noviças.

Irmã Lucyna Mroczek - Superiora Geral,
Irmã Mary Coffelt,
Irmã M. Hyacinthe Vamos,
Irmã M. Josita DiVita,
Irmã M. William McGovern - Superiora Provincial, Irmã M. Josefa Rapatz - Conselheira Geral.
Acompanhemos, com a nossa oração, o novo Governo Provincial e todas as Irmãs. A Sagrada Família queira guiar o Governo Provincial no seu serviço e nas decisões, bendizer todas as comunidades e cada Irmã da nova Província e enviar-lhes muitas e novas vocações.
Irmã M. Josefa Rapatz, FDC,
Conselheira Geral

Responsável pela versão italiana:
Irmã Bernarda Horvat, FDC


Tradução do italiano: Ir. Mª Dulce Adams, FDC
Revisão: Irmã M. Salete Wagner, FDC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário