segunda-feira, 2 de julho de 2012

                                                          Celebrações na Província
“Nossa Senhora da Anunciação”


“Nenhuma alegria sem um obrigado a Deus” (Me. Fundadora).

Nós, Filhas do Amor Divino, da Província Nossa Senhora da Anunciação, no dia 01.02. participamos da Oração das Laudes e agradecemos a Deus pelo dom da vocação das duas postulantes que foram admitidas ao Noviciado: Aline Catarina do Amaral Gambinni e Poliana Ribeiro da Costa Brandão.

Durante a Celebração Eucarística – neste mesmo dia - com júbilo e gratidão a Deus, o Senhor da VIDA, cinco Irmãs Junioristas fizeram a renovação da sua consagração religiosa.
Rezemos para que a sua profunda aspiração de serem verdadeiras Filhas do Amor Divino, segundo o coração do nosso Deus, seguindo Jesus Cristo o Sumo Bem da sua vida consagrada, torne-se sempre mais intenso e profundo!
No dia 02.02, data em que toda a Igreja celebra a solenidade da Apresentação de Jesus no Templo e a Vida Religiosa Consagrada, com imensa alegria, 15 Irmãs celebraram o seu Jubileu de Consagração Religiosa - 01 Irmã celebrou 25 anos de Consagração, 10 Irmãs celebraram seus 50 anos de generosa doação e 04 Irmãs celebraram os seus 60 anos de gratuita dedicação a Deus e aos irmãos e irmãs. Três Irmãs Jubilares não estiveram presentes, pois se encontram em missão na Europa e lá celebraram seu jubileu em datas diferentes. A Missa solene foi presidida pelo bispo emérito de Santo Ângelo - Dom Estanislau Amadeu Kreutz - e concelebrada por 08 Sacerdotes.

Dia 05.02. às 9h30min, na Comunidade Eclesial Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Vista Alegre, em Palmeira das Missões, RS, a Irmã Alda Andréia de Oliveira Abreu professou, publicamente, o seu SIM, para sempre, consagrando-se a Deus a serviço do Reino, como Filha do Amor Divino. A Santa Missa foi presidida pelo Padre D. Leoclides Dalla Nora, OSFS - congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales.

Às 19h30min, do dia 12.02, na Comunidade Eclesial “Imaculada Conceição”, Paróquia São Pedro e São Paulo, em Canaã dos Carajás, no Pará, norte do Brasil, na sua terra natal, Irmã Rosemar de Araújo também fez a sua Profissão Perpétua a Deus, como Filha do Amor Divino.
A Santa missa foi presidida pelo bispo da diocese de Marabá, D. José Foralosso, SDB. Esteve presente a Superiora Provincial Irmã Zoeli Maria Pletsch, cerca de quinze Irmãs representando as cinco comunidades FDC no Pará e outras comunidades e, contou com a grande participação do povo, familiares e amigos.
Louvemos a Deus pelas sementes do Amor Divino que estas Irmãs semearam e que pela força do Espírito Santo frutificaram. Com coragem elas disseram o seu SIM e foram fiéis, como Filhas do Amor Divino. O Senhor sempre as sustente e as confirme na Sua graça divina para que possam continuar a revelar, a testemunhar o amor de Deus no mundo.
Irmã Dulce Bach Deves, FDC, secretária provincial


Nenhum comentário:

Postar um comentário