quarta-feira, 4 de julho de 2012


Uganda – nova esperança
para o futuro na África

De 19 de janeiro a 06 de fevereiro/2012 a Superiora Geral Irmã Lucyna Mroczek, acompanhada pela Irmã M. Josefa Rapatz, Conselheira Geral, esteve na Uganda para a visita canônica. Graças a Deus a missão cresce e prospera não obstante os problemas que existem.
No dia 02 de fevereiro, na Jornada da Vida Consagrada, antes da Santa Missa, a Superiora Geral admitiu ao postulantado as candidatas Annah Ainembabazi e Olivia Tumushabe
As noviças do 1º ano e as postulantes

As postulantes: Justine Tumwebaze, Esther Asiimwe, Joycemary Nahabwe, Gertrude Among e Teddy Rose Odele que para nome religioso permanecem com o nome do batismo, receberam o hábito religioso e o véu branco. Em Kagando estão atualmente sob a direção da mestra Irmã M. Alaíde Miôr: as duas noviças do II ano e as cinco do I ano.
Irmã Paskazia Bushemere e Irmã Fedrick Komugisha renovaram os seus votos, por um ano, durante a celebração eucarística presidida pelo Padre Henry Vallet.
Nesta celebração estiveram presentes as Irmãs da comunidade de Kagando e de Rushooka, alguns sacerdotes e Irmãs de outras congregações, jovens interessadas na vida religiosa e ao ingresso em nossa Congregação, mas que deverão ainda concluir a sua formação escolar. Irmã M. Vedrana Ljubić, superiora em Kagando, é responsável pelas aspirantes, as candidatas e as junioristas e Irmã M. Angelika Chyla pelas postulantes que transcorrem o tempo do seu postulantado em Rushooka.
Graças a Deus, a nossa missão na Uganda cresce numericamente. Este foi o motivo pelo qual a Superiora Geral com Irmã M. Angelika e Irmã M. Josefa buscaram informações, em Kampala, sobre a possibilidade de fundar uma comunidade nesta capital. Neste tempo compramos a casa em Kampala, para a qual a Superiora Geral pediu ajuda financeira.
Queira Deus acompanhar esta missão com a sua bênção e enriquecê-la com novas vocações, a fim de que o carisma da nossa Congregação possa crescer fortemente radicado na terra africana e trazer bons frutos para a edificação do Reino de Deus e para a evangelização do povo.
Irmã M. Josefa Rapatz, FDC
Conselheira Geral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário