quarta-feira, 4 de julho de 2012


Especial festa no Generalato

Bendiga a Javé, ó minha alma e todo o meu ser ao Seu Nome Santo! Bendiga-O, ó minha alma e não esqueça nenhum de Seus benefícios! (Sl 103/102, 1).

No dia 15 de janeiro, na capela do Generalato, com grande júbilo, cânticos de louvor e de ação de graças, foi celebrado o Jubileu dos 50 anos de fidelidade e de doação generosa das nossas caríssimas: Irmã Sofia Kaiser desta Comunidade e a Irmã Laura Kunh da Comunidade Sagrado Coração de Jesus. A Celebração Eucarística, às 11h30min, presidida pelo Padre Paulo Lisboa, SJ orientador espiritual do Colégio Pio Brasileiro de Roma foi concelebrada pelo Capelão da Casa Geral, o Pe. Eugenio Borrotti. Dezessete (17) Filhas do Amor Divino participaram da solenidade. Além da Superiora Geral Irmã Lucyna Mroczek e todas as Irmãs do Generalato, reuniram-se em torno as jubilares também as Irmãs da Comunidade Sagrado Coração de Jesus do “Pio Brasileiro”: Irene Dalla Rosa, Erna Ida Reckziegel e Nelci Baumgratz (e o Irmão Jesuíta Lauro Eidt); Irmã Gordana Igrec, estudante em Roma e membro da Província Divina Providência, que acompanhou os cantos ao som maravilhoso do órgão; Irmã Jolanta Stefanów e Irmã Magdalena Bartkowiak da comunidade da “Villa Fidelis”. Após a comunhão, a Superiora Geral agradeceu ao Senhor pelo dom da vocação e da fidelidade das duas jubilares e convidou cada uma de nós a renovar o seu amor ao Divino Esposo que nos ama com amor eterno. Todas juntas recitamos a oração: Senhor tudo é Vosso no céu e na terra,… Depois da solene e bela Santa Missa e após os cumprimentos e saudações, foi servido um gostoso almoço, compartilhado num clima alegre e solene.
Dia 21 de janeiro, a grande Comunidade do “Pio Brasileiro” preparou uma solene Celebração Eucarística e um almoço festivo para celebrar o jubileu de Irmã M. Laura que em 2011 pela segunda vez, trabalha neste colégio. Irmã M. Sofia Kaiser - também jubilar - a Comunidade das Irmãs (Irene Dalla Rosa, Erna Ida Reckziegel e Nelci Baumgratz), cerca de cinquenta sacerdotes, Irmã Maria Dulce Adams, Vigária Geral, agradeceram mais uma vez a Deus a graça da fidelidade e os imensos benefícios recebidos durante estes 50 anos.
Irmã. Maria Dulce Adams, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário