quarta-feira, 4 de julho de 2012


Jubileu de diamante na Casa Mãe

Na Província Austríaca existe uma “colônia brasileira” pela qual nós somos muito gratas a Deus e à Província “Nossa Senhora da Anunciação”. As missionárias do Sul do Brasil, na Europa, (Viena e Breitenfurt) reuniram-se no sábado, 14 de janeiro, com muitas Irmãs da Província em torno a uma jubilar especial - a Irmã M. Helene Huppes que celebrava o seu jubileu de 60 anos de profissão religiosa. Quem faz os votos, ainda jovem, tornar-se-á uma jubilar jovem.
Irmã Helene é uma destas. Ela fez os primeiros votos quando ainda não havia completado 19 anos.
Grande parte dos seus 60 anos de vida religiosa ela transcorreu na Europa, na Alemanha, a maior parte em “Francoforte” (Frankfurt am Main), onde foi o grande sustento de Irmã Bonaventura, sendo cozinheira para a comunidade e a escola materna e ponto de referência em resolver muitos problemas no convento e na paróquia. De lá se dirigiu a Essen onde - embora as suas pernas não a permitissem de mover-se tão bem - assumiu o compromisso de assistir os residentes solitários e depressivos do asilo, conduzindo-os na sua cadeira de rodas pelas sendas do jardim até que voltassem a sorrir. Não somente nós Irmãs, mas muitas pessoas lhe são gratas.
Agora ela vive na comunidade da Casa Mãe onde se empenha em tudo o que lhe é possível e, por ocasião das festas, alegra as Irmãs com doces muito gostosos. Antes deste grande dia devia superar problemas de saúde e alguma vez o seu estado de saúde nos causou grande preocupação. Todavia, para a festa já estava recuperada. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco o Revdo. Pe. Pawol Dubovsky. Muitas Irmãs vieram das casas vizinhas.
A Superiora Provincial Irmã M. Emanuela Cermak pronunciou um belo discurso de congratulações e agradeceu a Irmã M. Helene e a Província do Sul do Brasil.
No mesmo dia a Irmã M. Digna Blochberger, Conselheira e Ecônoma Provincial celebrou o  seu aniversário. Agradecemos também a Irmã Adélia Maria Ruedell pelo seu empenho na Província Austríaca. Ela se despediu retornando definitivamente ao Brasil. Irmã Frida Neis celebrou o seu 78° aniversário e foi de férias para o Brasil - sua Pátria. No seu retorno retomou o cuidado das Irmãs doentes em Breitenfurt.
Após troca de cumprimentos seguiu o almoço festivo e a grande comunidade permaneceu demoradamente num alegre convívio.
E, viva a Jubilar!
E viva a Província “Nossa Senhora da Anunciação!
E viva a vida consagrada!
Não existe nada de melhor!
Irmã M. Magna Andre, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário