sexta-feira, 27 de julho de 2012

PROERD e Convento das Filhas do Amor Divino, exemplo a ser seguido




As Freiras do Convento das Filhas do Amor Divino, participam de um Curso de Multiplicadores de Prevenção realizado pela Equipe do Programa Educacional de Resistências ás Drogas - PROERD. Foram seis dias onde as Irmãs tiveram orientações de como trabalhar o tema Prevenção as drogas diante de Crianças, Jovens, Adolescentes e Adulto. Um curso além de proveitoso, pioneiro no Brasil, nunca houve antes um curso igual a este realizado pelo PROERD na citada instituição.

As Irmãs receberam o material didático e técnicas como utiliza-los durante a aplicação do mesmo na comunidade. Foram momentos de muito aprendizado, troca de experiências e sem dúvida de muita espiritualidade e comunhão.

Como seria bom que cada instituição seguisse este exemplo: se capacitar para aprender a como lidar com as drogas e a violência, e não deixando as nossas crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos se envolverem com as drogas que tem destruindo famílias inteiras.

Acredito que já passou da hora das "Igrejas Evangélicas" seguir o exemplos das irmãs do Convento Filhas do Amor Divino e através de um curso igual a este chegar primeiro nas vidas de muitos antes das drogas.

Estiveram presentes: 

  • Tenente Coronel Margarida Brandão Fernandes
    Coordenadora Estadual do PROERD

  • Major Arthur Emílio Monteiro de Araújo
    Comandante da CIPRERD

  • Soldado Geazi Inácio dos Santos
    Coordenador do Curso de Capacitação do PROERD

  • Soldados Barros e Jorge Alexandre Francelino da Silva
    Pedagogos do PROERD

  • Soldados Jackson, Rocha e Laurindo
    Mentores do PROERD

  • Soldado Cephas Alves da Silveira Barreto
    Músico do PROERD

Nenhum comentário:

Postar um comentário