terça-feira, 13 de dezembro de 2016


A FÉ DE UMA CRIANÇA PROVOCA MUDANÇA NO COMPORTAMENTO FAMILIAR



Todos os anos, uma família de Valle d'Aosta (Itália) ia passar as férias em Roma e muitas vezes, à noite, jantava no restaurante "L'Eau Vive". Em 1982, na época do Natal, a família lá estava. Após a refeição, todos queriam cumprimentar e agradecer as cozinheiras. Aproximando-se da cozinha, notaram, perto da mesma, um pequeno presépio, colocado num canto, o que atraiu enormemente a atenção de pequeno André, então, com sete anos. As cozinheiras não conseguiram resistir ao desejo da criança e, imediatamente, deram-lhe o Menino Jesus, colocando-o em seus braços.

Nas férias seguintes, a mãe do garoto veio nos ver e nos disse: "Vocês sabem que o pequeno Jesus do André nos transformou a todos? A cada noite, André exige, ele quer, categoricamente, que toda a família se reúna em seu quarto e que se coloque ao redor do Menino Jesus para cantar as Ave-Marias de Lourdes, assim como aconteceu no Eau-Vive".

Um dia, o Pároco da nossa paróquia veio abençoar o nosso chalé da montanha. André, naturalmente, levou-o imediatamente ao seu pequeno Jesus e os dois juntos cantaram a Ave Maria. Desde aquele dia, o padre se tornou amigo de toda a família. Estando em contato com ele, nós encontramos o caminho da Igreja, que havíamos abandonado havia 15 anos, meu marido e eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário