terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Papa pede que adolescentes contagiem o mundo com a alegria

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira, 19, cerca de setenta adolescentes da Ação Católica Italiana. O Pontífice manifestou sua alegria por este encontro, realizado nas proximidades do Natal, e pediu que suas felicitações natalinas cheguem a toda a família da Ação Católica Italiana.
Francisco recordou que o Natal se aproxima e ressoará o anúncio do anjo aos pastores para que não tema, pois nascerá o Salvador, o Messias.
“O nascimento de Jesus é anunciado como uma ‘grande alegria’, causada pela descoberta de que Deus nos ama e através do nascimento de Jesus se aproximou de nós para nos salvar. Somos amados por Deus. Que coisa maravilhosa! Quando estamos tristes, quando parece que tudo dá errado, quando um amigo ou uma amiga nos desilude, ou quando nos desiludimos a nós mesmos, pensemos: ‘Deus me ama’, ‘Deus não me abandona’. O nosso Pai é sempre fiel e sempre nos quer bem, acompanha os nossos passos e vem ao nosso encontro quando nos distanciamos. Por isso, no coração do cristão existe sempre alegria”.
Segundo o Papa, esta alegria se multiplica se for partilhada. “A alegria acolhida como dom deve ser testemunhada em todas as nossas relações: na família, na escola, na paróquia, em todo lugar”. Nesse contexto, os membros da Ação Católica são ajudados pelo seu caminho de formação que este ano tem como slogan “Circundados de alegria”.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário