segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Neves: crianças colorem recital 'Amor à Primeira Poesia'

As crianças dos 4° anos do Ensino Fundamental I do Colégio Nossa Senhora das Neves participaram, no último dia 25, de uma tarde inspiradora, regada a muita música e poesia. A iniciativa fez parte do tradicional recital de fim de ano dos pequenos, batizado de 'Amor à primeira poesia'.
Este ano, o evento esteve em sua 5ª edição e fez uma releitura da história infantil "A Caligrafia de Dona Sofia", do escritor e ilustrador pernambucano André Neves. Na história, todos têm acesso à poesia após a professora que dá nome ao livro escrever cartas e as distribuírem para a vizinhança, com a ajuda de um amigo.
Outra novidade do recital foi o cenário e os adereços dos alunos, produzidos com materiais recicláveis. Flores, tiaras e luminárias foram alguns dos diversos elementos que deram vida a apresentação.
Todo o processo criativo levou três meses para ficar pronto. Nesse período, os pequenos ensaiaram coreografias, decoraram poemas, estudaram sobre o gênero e ainda tiveram um encontro com o escritor homenageado, que aterrissou em solo potiguar para um bate-papo com a garotada na escola, em agosto passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário