quinta-feira, 29 de dezembro de 2016


Este fenômeno é observado apenas uma vez, a cada 794 anos
Astrólogos babilônios haviam calculado, com precisão surpreendente, a vinda da estrela do Messias. Eles aguardavam o nascimento do “dominador do mundo” a partir do ano 7 a.C., portanto, na época em que viveu entre nós a Virgem de Nazaré!
Kepler, um dos pais da astronomia moderna, observou, em dezembro de 1603 a conjunção, extremamente luminosa (isto é, o encontro, sobre uma linha reta) de Júpiter e de Saturno na constelação de Peixes.
Graças a seus cálculos, ele estabeleceu que o mesmo fenômeno (que provoca luz intensa e brilhante no céu estrelado) teria ocorrido, igualmente, no ano 7 a.C. e, a seguir, descobriu um antigo comentário da Escritura, do rabino Abarbanel recordando que, de acordo com a crença judaica, o Messias deveria surgir, precisamente, quando, na constelação de Peixes, a luz de Júpiter e de Saturno reunidas, formassem uma única luz!
Ora, para os astrólogos babilônios, essa conjunção que ocorre apenas uma vez, a cada 794 anos, ocorreu 3 vezes no ano 7, a. C.: em 29 de maio, 1 de outubro e 5 de dezembro. Eles consideraram, portanto, a constelação de Peixes como um sinal do final dos tempos, ou seja, o início da era messiânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário