terça-feira, 27 de dezembro de 2016


ESPERE PREVÊ CRIAÇÃO DE NÚCLEO NO ESTADO DO TOCANTINS
O curso da ESPERE realizado em Palmas (TO) no período de 12 a 16 de dezembro/2016 foi marcado por sucesso absoluto e como resultado, fica aberto o caminho para a efetiva atuação da ESPERE no Estado do Tocantis.
Desse modo fica prevista a continuidade da formação em Justiça Restaurativa para o ano de 2017, a ser ministrado em duas etapas. O Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins - FACTO, poderá tornar-se uma referência da ESPERE em Palmas. A aceitação do curso também gerou alguns encaminhamentos para a criação de um Núcleo da ESPERE no estado do Tocantins.

Da esquerda para a direita: Drª Vanda Sueli (NUDEM – Núcleo de defesa da mulher- DPE-TO), Ir. Aurélia (facilitadora ESPERE), Guilherme (Núcleo de Práticas Jurídicas – FACTO), Ir. Maria do Socorro Medeiros Dantas (coordenadora nacional da ESPERE-Brasil), Jocelaine (Assistente social da DPE-TO) e Pe. Paulo Cristiano (Arquidiocese de Palmas).
Dentre os participantes: representações ligadas a área da Justiça: Defensoria pública do Estado, Delegacia da mulher, Asssitência psicológica à mulher vítima de violência sexual, IML, Conciliação e Mediação de conflito, Núcleo de Direitos Humanos da UFT, ONG de assistência à mulher e Polícia comunitária.Dentre os participantes das Pastorais arquidiocesana: Coordenação de pastorais ligadas à família, CIMI (Conselho indiginista missionário), Pastoral carcerária, Pastorais sociais e Missionários.E ainda: Professores, psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo espírito empreendedor das Irmãs Socorro Dantas e Aurélia S. Ângelo!
    Viva!!!! Adiante com o projeto.... Que Deus abençoe esta iniciativa. O mundo está precisando desenvolver corajosamente a Paz em todos os setores da sociedade.

    ResponderExcluir