terça-feira, 13 de dezembro de 2016



UM CONVITE PARA O ANO NACIONAL MARIANO 

Neste Ano Nacional Mariano, que certamente será marcado por muitas graças, somos convidados a aprofundar a nossa devoção à Virgem Maria.


Estamos no Ano Nacional Mariano, o que é motivo de grande alegria para todos nós e, ao mesmo tempo, um convite para aprofundar nossa devoção a Santíssima Virgem Maria. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proclamou este Ano Nacional Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, na então cidade Guaratinguetá (SP). O Ano Mariano teve início no dia 12 de outubro e terminará no dia 11 de outubro de 2017. De 2016 a 2017, celebramos também os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.
Tendo em vista o Jubileu dos 300 anos de Aparecida e o Jubileu dos 100 anos de Fátima, bem como a profunda comunhão espiritual que existe entre Brasil e Portugal, Padre Paulo Ricardo teve a inspiração de convidar todos nós para viver, a partir desde mês, a devoção reparadora ao Imaculado Coração de Maria, conforme nos foi pedido nas aparições de Fátima. Sendo assim, convidamos você, leitor do blog Todo de Maria, a praticar esta devoção, que nos foi pedida por Nossa Senhora, por vontade de seu Filho Jesus Cristo.
Numa das aparições em Fátima, a Virgem Maria prometeu a Irmã Lúcia que lhe revelaria a devoção reparadora e que ela seria propagadora desta devoção. Depois de alguns anos, o próprio Jesus Cristo apareceu a Lúcia e manifestou-lhe o desejo de que, junto ao seu Sacratíssimo Coração, fosse também reparado o Imaculado Coração de Maria. Algum tempo depois, em 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora apareceu a Irmã, ao lado do Menino Jesus. A Santíssima Virgem tinha numa das mãos um coração cercado de espinhos. A respeito dessa aparição, o Menino disse a Lúcia: “Tem pena do Coração de sua SS. Mãe que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.
Logo depois que o Menino Jesus disse essas palavras a Irmã Lúcia, a Mãe de Deus explicou a ela espiritualidade reparadora ao seu Imaculado Coração:
Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vês de me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao 1º sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de me desagravar, eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.
Em suas aparições, Nossa Senhora manifesta sua dor, não somente por causa das ofensas cometidas contra ela, mas também devido aos pecados que ofendem Deus e, ao mesmo tempo, expõem as pessoas que os cometem ao perigo de serem condenadas às penas do Inferno. Embora a Santíssima Virgem esteja salva, na glória celeste, ela não é insensível ao mal que cometemos, primeiramente contra nós mesmos, mas também contra o próximo. Por isso, de algum modo, a Virgem Maria sofre e pede reparação.
Esta devoção reparadora tem como finalidade não somente consolar o Imaculado Coração de Maria, arrancando-lhe os espinhos que os pecadores lhe cravam a todo o momento, mas também de obter a misericórdia de Deus em benefício de tantas pessoas que vivem imersas no pecado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário