domingo, 11 de dezembro de 2016


Ele estava escondido na simplicidade e no que pode ser imitado



Nazaré! Eis o nome deste lugar terrestre único na História: o lugar onde Deus se encarnou no seio de uma virgem. A Virgem Maria viveu em Nazaré o dia a dia de todas as mães. Sua vida era humilde e oferecida a Deus por meio das ocupações de cada dia: os cuidados com a casa, com o jardim, sempre apoiando José em seu trabalho, a educação de Jesus, a oração em família e na sinagoga, a vida social e com os seus próximos. Assim, como todas as mães do mundo...
Como todas as mães, sim..., porém, tendo como filho, Aquele que se tornaria o Salvador do mundo! E tudo isso acontecia em Nazaré, onde Maria e José iriam envolver a Palavra de Deus feito homem, com todo o seu desvelo e carinho, durante os primeiros trinta anos de sua vida terrena (sua “vida oculta”), uma total espiritualidade na vida familiar: a espiritualidade de Nazaré, simples e modelo a ser imitado por nossas famílias humanas.
Muitos vestígios arqueológicos da época de Cristo, descobertos na Galileia, assim como no resto da Palestina, ajudaram a representar o que foi, de forma concreta, a vida da Sagrada Família. Da mesma forma, vários historiadores da época de Cristo, referem-se à existência de "Jesus o Nazareno” na Palestina, sob Tibério, o imperador romano da época, refletindo, assim, a realidade histórica do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário