sexta-feira, 3 de março de 2017

Anglicanos e católicos antes do “rosto misericordioso de Cristo”
“Estamos somente vasos de barro, mas nós proteger em maior tesouro do mundo”, disse o Papa Francisco na comunidade anglicana de Roma « All Saints Church », na tarde do último dia 26 de fevereiro: foi a primeira visita de um bispo de Roma, em uma igreja anglicana em sua diocese.
Depois de abençoar um ícone bizantino de Cristo, o Salvador, o Papa encorajou a voltar-se para o “rosto misericordioso de Cristo” para superar as divisões.
Juntamente com o bispo da Comunhão Anglicana para a Europa, Robert Innes, o Papa presidiu a oração da noite. Depois de uma história de “suspeita” e “hostilidade”, “Hoje, graças a Deus, nós nos reconhecemos como realmente somos: irmãos e irmãs em Cristo, por meio de nosso batismo comum”, disse durante a homilia.
E o Papa acrescentou: “Vamos incentivar uns aos outros a se tornarem discípulos cada vez mais fiéis a Jesus, cada vez mais livres com os respectivos preconceitos do passado e cada vez mais dispostos a orar e com os outros. ”
Ele ressaltou que “a alegria de ser amado pelo Senhor e de amá-lo” é “o nosso bem mais precioso, o nosso tesouro. ”
Ele pediu a reconhecer como “pecadores sempre na necessidade de misericórdia”: “Somente se nós nos reconhecemos como vasos de barro baixas (…) o tesouro de Deus derrama em nós e os outros através de nós. Caso contrário, estaremos sempre cheios de nossos tesouros, que corruptos e podridão são em vasos aparentemente belos. ”
Após a reunião, o Papa iniciou um diálogo espontâneo com a comunidade que celebra o 200º aniversário de seu nascimento. Ele também presidiu a “geminação” do All Saints Church com a paróquia católica de Ognissanti de Roma: « A comunhão verdadeira e sólida cresce e se fortalece pela ação em conjunto para o um em necessidade », disse o Papa na sua homilia. (Posted by NLira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário