segunda-feira, 13 de março de 2017


O Papa pergunta: “O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o celular”?


(ZENIT – Cidade do Vaticano. 5 mar. 2017) – O Papa Francisco comentou neste último domingo, antes da oração do Ângelus, diante a Praça de São Pedro, que Jesus venceu as tentações do Diabo “com a Palavra de Deus”.
“Por isso é preciso – disse Francisco – conhecer bem, ler, meditar e assimilar a Bíblia, pois a Palavra de Deus é sempre atual e eficaz”.
“O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso celular? Se a levássemos sempre conosco (ou pelo menos um Evangelho de bolso), o que aconteceria? Se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular, o que aconteceria? É uma comparação paradoxal, mas faz pensar…” indicou o Papa
“Com efeito, se tivéssemos a Palavra de Deus - sublinhou Francisco - sempre no coração, nenhuma tentação poderia nos afastar de Deus e nenhum obstáculo poderia nos desviar do caminho do bem; saberíamos vencer as propostas do Mal que está dentro e fora de nós; e seríamos mais capazes de viver uma vida ressuscitada segundo o Espírito, acolhendo e amando nossos irmãos, especialmente os mais frágeis e carentes, inclusive nossos inimigos”.
Depois da oração do Ângelus, o Santo Padre lembrou que o caminho de conversão da Quaresma requer de nós muita oração, jejum e obras de caridade. E pediu a todos que rezem por ele e seus colaboradores, que nesta esta semana estarão fazendo os exercícios espirituais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário