terça-feira, 14 de março de 2017




FDC RECEBE JOVENS VOCACIONADAS NA INGLATERRA DEPOIS DE 40 ANOS





Um acontecimento especial – Foi desta forma que o Jornal Inglês Catholic East Anglia se referiu ao surgimento de jovens vocacionadas, solicitando ingresso na Congregação Filhas do Amor Divino. As Irmãs da Vice Província da Inglaterra consideram este fato como uma graça especial, uma vez que a Congregação estava há 40 anos sem receber novos membros. De repente, começam a surgir jovens pedindo para serem admitidas na Congregação. Agora já são cinco novatas, número que corresponde a quase o dobro de Irmãs que a Vice Província tinha. Para o Jornal Inglês “este é um acontecimento especial”.

A manchete do jornal já revela a alegria com que a admissão das jovens vocacionadas foi recebida: Joy as five new nuns join order - Alegria como cinco freiras novas se juntam à Ordem.

Segundo o jornal, uma vice-província de religiosas católicas recebeu um enorme impulso com a adição de cinco novas potenciais jovens irmãs, quase dobrando seu total anterior de sete, e a primeira da Inglaterra em quase 40 anos. Em uma cerimônia pública extremamente rara, as Filhas da Divina Caridade, cuja casa mãe está situada em Swaffham, acolheram uma postulante, duas noviças e duas irmãs no dia 28 de agosto.

As duas noviças – Mary Gonçalves e Anna Yeo - foram admitidas à Ordem e duas irmãs - Renata Pivarnikova e Michaela Switaj - fizeram os primeiros votos durante uma Missa presidida pelo Bispo Alan, na igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Swaffham. Tais cerimônias geralmente ocorrem de maneira privada, dentro de um convento, mas uma exceção especial foi feita desta vez, porque os dois passos diferentes de formação ocorreram no mesmo dia, o que é muito raro.

Os membros mais antigos da Ordem, que tem sede na Áustria e tem mais de 1.000 irmãs em todo o mundo, estiveram presentes à Celebração. Na vice-província do Sagrado Coração Inglês, a irmã dirige a Escola do Sagrado Coração, em Swaffham, um berçário, em Chesterfield e uma pequena casa de cuidados, em Hunstanton......

...... Dom Alan disse à Congregação: "É uma alegria especial estar aqui para compartilhar esta ocasião especial com as irmãs que desempenham um papel importante na Diocese de Anglia Oriental e também na Igreja Católica do Reino Unido. Esta ocasião é um testemunho da força e vitalidade da vida religiosa. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário