sábado, 11 de março de 2017


Solenidade homenagea 90 anos do Educandário Nossa Senhora das Vitórias


A Assembleia Legislativa de Assu homenageou na última sexta-feira (10), os 90 anos do Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), administrado pela Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação das Filhas do Amor Divino. Proposta pelo deputado George Soares, a sessão solene reconheceu os relevantes serviços prestados pela instituição, à população açuense.


“O Educandário Nossa Senhora das Vitórias serve como exemplo de cidadania, engajamento, solidariedade e de trabalho comunitário. Graças a alguns bravos e futuristas cidadãos, entre eles o Monsenhor Joaquim Honório e Doutor Pedro Amorim, pode-se concretizar uma ideia surgida no ano de 1922, a construção de um estabelecimento de instrução e educação para meninas”, destacou George Soares.


De acordo com o parlamentar, a ideia da fundação do colégio estava ligada à sua direção. A busca foi intensa, até que em 11 de julho de 1926 a Congregação Filhas do Amor Divino aceitou a missão. “Daí, até os dias atuais, são 90 anos de serviços prestados ao povo do Assu e do Vale, construindo uma história de muitas vitórias”. (http://www.al.rn.gov.br/portal/noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário