sexta-feira, 3 de março de 2017



Centenário das aparições de Fátima: Papa Francisco convida a confiar em Maria 

Papa Francisco evocou o Centenário das aparições de Maria, em Fátima (1917-2017) em sua mensagem em alemão, durante a audiência geral da última quarta-feira, dia 22 de fevereiro/2017, na Praça São Pedro, menos de três meses antes de sua peregrinação ao santuário Português.
Depois de sua catequese sobre a esperança cristã, o Papa convidou a confiar em “Maria, Mãe da esperança, que nos convida a dirigir o olhar para a salvação, a um novo mundo e uma nova humanidade”.
O Papa Francisco estará em Fátima de 12 a 13 de maio deste ano, em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Em 7 de setembro do ano passado, no encontro dos bispos de Portugal durante a visita ad limina com Papa Francisco demonstrou o “desejo profundo” de visitar Fátima: “Tengo ganas de ir a Fátima” (“Quero ir a Fátima”).
E já o tinha dito também, em outra ocasião, ao bispo da diocese de Leiria-Fátima, em abril de 2015 que, “se Deus [me] der vida e saúde” estaria na Cova da Iria para celebrar o centenário das aparições de Fátima.
Papa Francisco será o quarto Papa a visitar Fátima depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010). (Posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário