segunda-feira, 13 de março de 2017


Pós-Graduação em Filosofia da Educação divulga edital de seleção para turma de especialização



A Coordenação da Pós-Graduação em Filosofia da Educação (PGFILE – Lato Sensu) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para uma nova turma da Especialização em Filosofia da Educação. No total serão oferecidas 35 vagas e as inscrições começam na próxima segunda-feira (13), seguindo até o dia 23 de março. A Especialização dispõe de uma carga horária de 360 horas/aula, tendo como público-alvo professores das áreas de Ciências Humanas e Sociais.

As inscrições serão efetuadas através do e-mail filosofia@uepb.edu.br e posteriormente ratificadas com o envio dos documentos pertinentes à inscrição, via correios ou entregues diretamente na secretaria do curso, no horário das 8h às 12h e das 19h às 21h, na Rua Domitila Cabral de Castro, S/N – 1º andar, Sala 126-B, Bairro Universitário – CEP: 58.429-570, Campina Grande – PB.

São necessários para se inscrever a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; declaração de ciência dos termos do edital de seleção; cópia autenticada do diploma de graduação, devidamente registrado, ou outra documentação que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação, antes do início do curso de especialização; cópias do documento de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante da última votação; comprovante de quitação com o Serviço Militar; uma cópia do Currículo Lattes em versão impressa e encadernado com documentos comprobatórios; três cópias do projeto de pesquisa.

Constam como temas de pesquisa contemplados pela Especialização: Teoria Crítica e Educação; Estética e Educação; Fundamentos Filosóficos e Éticos em Educação; Educação e Hermenêutica; Filosofia da Educação; Antropologia Filosófica e Educação; Vanguardas Filosóficas e Educacionais: Neoliberalismo, Pós-Modernismo e Marxismo no Pensamento Pedagógico Contemporâneo; Filosofia e Políticas Públicas Educacionais.

O processo seletivo da Pós-Graduação em Filosofia da Educação compreenderá prova escrita e análise do projeto de pesquisa e Curriculum Lattes. Ambas as etapas são eliminatórias e classificatórias. A prova escrita ocorrerá no dia 8 de abril, na Central de Integração Acadêmica.

As aulas da Especialização serão ministradas aos sábados, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Expositivas e dialogadas, elas abrangerão atividades variadas, a exemplo de seminários, análises de textos, elaboração de relatos de experiência, entre outros trabalhos executados dentro e fora da sala de aula. A duração total do curso é de 11 meses, com início em abril deste ano e término em fevereiro de 2018.

A Especialização em Filosofia da Educação é coordenada pelos professores Valmir Pereira e Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha. O resultado da seleção será divulgado na página da Universidade Estadual da Paraíba [www.uepb.edu.br], bem como no seu endereço institucional. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5318. Confira o edital clicando. Texto: Oziella Inocêncio



Nenhum comentário:

Postar um comentário