quarta-feira, 8 de março de 2017

Colégio das Neves: Terço do Sempre Aluno emociona ao traduzir significado da Quaresma

“A Quaresma é o tempo do silêncio, da escuta, da observação do outro para que possamos fazer algo a mais pelo próximo e assim, embalados pelo amor de Deus, nos tornarmos pessoas melhores”. A declaração é da Sempre Aluna Yngra Bastos que, após participar do Terço do Sempre Aluno realizado nesta segunda-feira (6), sentiu-se ainda mais tranquila e sensível para o tempo que antecede a Páscoa.
O mesmo sentimento é partilhado por Matheus Miranda, concluinte do pré 2008 e participante ativo do Rosário. Segundo ele, cada momento vivido no Terço do Sempre Aluno é único, em especial na Quaresma.
“É uma oportunidade a mais que a gente tem de praticar o jejum, alinhar o nosso equilíbrio espiritual, reforçar a nossa fé, a caridade e o amor, que é a própria essência de Deus”, conta Matheus Miranda.
O Terço do Sempre Aluno acontece nas primeiras segundas-feiras de cada mês e, além de promover o contato do homem com as coisas celestiais, cumpre a função de interagir com os Sempre Alunos. O próximo está agendado para o dia 3 de abril, às 19h30, na Capela do Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário