quarta-feira, 8 de março de 2017

Fátima: “visita do Papa será un momento de gracia” diz D. António Marto

O bispo de Leiria-Fátima, don Antonio Marto, na Mensagem para a Quaresma, o exorta os diocesanos a peregrinarem a Fátima neste ano do centenário das Aparições e a juntarem-se ao Papa Francisco, em maio.
“Esta peregrinação põe em evidência -sublinhou o bispo- como de Fátima irradia para todo o mundo uma mensagem de misericórdia, de esperança e de paz, que temos vindo a aprofundar ao longo deste ano pastoral sob o lema- O meu Imaculado Coração conduzir-vos-á até Deus-. À mensagem respondemos em atitude de conversão do coração e da vida no itinerário quaresmal”, diz o prelado.
“Queremos viver a visita do Santo Padre como um momento de graça e uma significativa experiência cristã para a Igreja em Portugal e, de modo particular, para a nossa diocese” acrescenta D. António Marto.
“Desde já apelo, de todo o coração -disse o bispo- a todos os diocesanos para que nesses dias peregrinem a Fátima para viver esta experiência ao vivo com o Papa Francisco, para o acolher com o calor do nosso afeto e para manifestar aquele amor ao Papa que é uma dimensão profunda da mensagem de Fátima e do catolicismo português”.
Inspirado pela mensagem quaresmal do Papa Francisco, centrada na conhecida parábola evangélica do pobre Lázaro e do rico avarento, lembra que no mundo atual, os cristãos devem combater a cultura da indiferença e do descarte, regressando a Deus e consequentemente ao outro, que lhes está mais próximo.
ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário