quarta-feira, 8 de março de 2017

Maria é exemplo de verdadeira mulher a ser seguido, diz padre



Desde 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. A data recorda o caminho sofrido de lutas pelos seus direitos e também o resultado das conquistas alcançadas por elas. 
Muitas mulheres se tornaram ícones e exemplos a serem seguidos, mas uma delas se destaca: Maria, a mãe de Jesus. Nessa última reportagem da série “Mulher”, o foco são os exemplos que Maria traz para a mulher de hoje. Em especial nesse Ano Mariano, vivido pela Igreja católica no Brasil, é forte o convite a contemplar a vida de Maria, que segundo o padre Moisés Coelho, da Comunidade Obra de Maria, é um grande exemplo de mulher a ser seguido.
"Maria como mulher, mãe e esposa ensina muito, começando pela fidelidade. Ela foi fiel e toda mulher precisa ser fiel àquilo que Deus tem dado para ela. Maria foi aquela que cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, que doou-se, que amou e que zelou pelo filho. Isso ensina muito às mães no tempo de hoje. A mulher precisa aprender a se colocar no tempo de Deus. É preciso olharmos para as virtudes da Virgem Maria, para que possamos ser humildes, ter confiança, pureza, simplicidade e humildade”, diz.
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário